Quarto de Milha

Congresso Brasileiro – Família Corte se destaca nas modalidades de Breakaway, Laço Individual e Laço Individual Técnico

Rosana conquistou resultados surpreendentes no Breakaway e seu filho Jorge Corte nas modalidades de Laço Individual e Laço Individual Técnico

Publicado

⠀em

Congresso Brasileiro - Família Ruegger Corte se destaca nas modalidades de Breakaway, Laço Individual e Laço Individual Técnico

O cavalo congrega famílias inteiras em prol do amor e da dedicação pelo animal. A família de Rosana Ruegger Corte esteve unida participando 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha – Trabalho & Conformação, praticando as modalidades de Breakaway, Laço Individual e Laço Individual Técnico.

Participando pela primeira vez como competidora no Congresso Brasileiro, Rosana, que também é uma das proprietárias da F@arm Girls, conquistou resultados surpreendentes competindo na modalidade de Breakaway: primeiro e segundo lugar na categoria Amador Feminina e um primeiro e segundo lugar na categoria Amador Principiante.

Montando MR Spark Song 4M, o conjunto bateu o tempo de 3s805, levando o primeiro lugar. Já com Haidas Little Cat, Rosana completou a laçada em 4s200, conquistando o segundo lugar.

Na categoria Amador Principiante Feminina, montando MR Spark Song 4M bateu o tempo de 3s555, conquistando o primeiro lugar.

Na mesma categoria, na sela de Dutcherss Maple RFA, completou a prova em 3s690, levando o título de reservada campeã para casa.

No Congresso Brasileiro, filho de peixe, também peixinho é!

Seu filho, Jorge Antônio Pereira da Silva Corte também fez bonito no Congresso Brasileiro. Participando das provas de Laço Individual Técnico, o laçador montando MR Spark Song 4M conquistou a nota 217.000, levando o título de reservado campeão para casa.

E não pense que parou por ai. Na mesma categoria, montando Maple RFA conquistou 208.500, ocupando o terceiro lugar do pódio.

Já na categoria Jovem 18 anos ou menos, também com MR Spark Song 4M conquistou 217.000 de pontuação e o primeiro lugar.

E não acabou. Na modalidade de Laço Individual, categoria Jovem 18 anos ou menos, montando Haidas Little Cat conquistou 15s675 e o segundo lugar da etapa.

Já na sela de MR Spark Song 4M, bateu 21s135, levando o terceiro lugar da etapa.

Com o mesmo animal, MR Spark Song 4M, no Laço Individual categoria Jovem 18 anos ou menos, conquistou o primeiro lugar com o tempo 21s135.

“Foi a minha primeira participação no Congresso e trazer todos esses prêmios para casa é muito gratificante, ainda estou emocionada”, comemorou Rosana.

Ela pratica a modalidade há dois anos e começou a treinar com Kin Yuda há 1anos e meio. “Ele me ajudou, trocou a nossa égua que não estava conseguindo render o que eu precisava pelo Spark, um cavalo campeão, que já conquistou muitos títulos, um animal incrível”, pontuou.

Para a laçadora, o que mais a motiva não é a conquista dos prêmios, é a sua paixão pelo cavalo e pelo esporte. “O que me motiva não é o pódio. Lógico que um atleta sempre almeja o pódio, mas o que me motiva não é isso, é muito maior, é a paixão pelo esporte, paixão pelos cavalos, a paixão por estar lá e fazer o que eu gosto, isso que me motiva. O pódio é o resultado de um trabalho duro. Eu treinei duro, estava com a mão toda machucada, me dediquei muito e o resultado foi uma recompensa de tudo que eu plantei. Ainda estou muito emocionada, em choque e muito feliz”, finalizou.

O Congresso Brasileiro do Quarto de Milha vai até o próximo dia 01 de maio. Aconmpanhe todas as notícias no portal Cavalus.

Por: Camila Pedroso

Foto: Miguel de Oliveira Filho

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads