Quarto de Milha

Congresso Brasileiro – Provas de Laço em Dupla estreiam com show nas pistas

Na categoria Aberta Livre Gabriel Pacheco de Oliveira, montando Idle Helluva e Marcelo da Silva II com King Del Cielo foram os grandes campeões com 5s670.

Publicado

⠀em

Penúltimo dia do 31º congresso Brasileiro do Quarto de Milha – Trabalho e Conformação e as atividades nas Arenas estão chegando na etapa final.

Sábado, além das tradicionais provas de Três Tambores na Arena Vetnil, Laço em Dupla na Arena RAM e Apartação na Arena Guabi, foi a vez da estreia da Pista de Grama com as modalidades de Performance Halter e Conformação (Machos e Fêmeas).

Na modalidade Performance Halter Jovem Fêmeas, Leonardo Alexandre Menegate Alves, montando Precious Gun, de propriedade de Helton Alexandre Gomes de Brito foram os grandes campeões.

Já na Aberta Masculino, João Flávio Mariano Milhan e Coyote Smooth Rey, de propriedade de Maria dos Anjos Moraes foram os grandes campeões.

Na modalidade de Conformação, a grande Campeã Fêmea Aberta foi Little Discipline, de propriedade de Nelson Alfredo Ribas Bolduan, e Eduardo Paulo Ribas Boulduan.

Arena RAM

Sábado foi dia de festa na Arena RAM, com a estreia da modalidade Laço em Dupla, categoria Aberta e Profissional Light.

Na categoria Aberta Livre Gabriel Pacheco de Oliveira, montando Idle Helluva e Marcelo da Silva II com King Del Cielo foram os grandes campeões com 5s670.

“Estou muito emocionado, isso pra mim é um sonho, estar competindo ao lado do meu parceiro, eu sempre tive o sonho de vir correr aqui na ABQM e realizar este sonho, pra mim eu não tenho nem palavras”, comemorou Oliveira.

“É sempre um sonho estar aqui no meio da elite dos profissionais. Eu só quero mesmo agradecer a Deus”, afirmou Silva.

A Arena recebeu ainda as últimas categorias do Laço Pé, categoria Amador, Amador Light, Amador Master A, Amador Master B, Amador Principiante, Jovem até 13 anos, Jovem 14 a 18 anos, Jovem Principiante e Cavalo Iniciante Laço em Duplas Aberta e Profissional Light.

Na Amador Master, o grande destaque foi o laçador Lincoln Malheiro Junqueira Figueiredo que fechou o pódio na categoria Amador Master. Montando One Time Heavens Sky bateu 224 e levou o primeiro lugar.

Já com DT Eleonor Shine Whiz bateu 219,500 e levou o título de Reservado Campeão. E na sela de DT Shine Blue Brandy bateu 216,500 conquistando o terceiro lugar. Detalhe, todos os três animais são de sua propriedade, deixando a conquista ainda mais especial.

Arena Guabi no Congresso Brasileiro

A Apartação deu show na Arena Guabi neste sábado, com as categorias Amador Júnior e Amador Sênior.

Na Amador Sênior, Felipe Simões Zica e Cajuina Gray Cat Arg de sua propriedade foram os grandes campeões com 75.

Na Amador Junior, deu Fazenda Gruta Azul mais uma vez, dessa vez com Norberto Soares Leite e Smart Loking DMFR batendo 76.

Arena Vetnil no Congresso Brasileiro

Os trabalhos na Arena Vetnil estão chegando ao fim. Desta vez, a modalidade de Três Tambores recebeu as categorias Amador Light, Jovem A, Jovem B, Jovem C e Amador.

Simone Zamora de Arruda Carvalho Cunha e Luna Easy Fame, de sua propriedade foram os grandes campeões com o tempo de 16s591.

A lista completa com todos os campeões pode ser acessada no site SEQM.

O 31º Congresso Brasileiro acaba hoje. Confira todos os detalhes da festa no portal Cavalus.

Por: Camila Pedroso

Colaboração: Heloísa Alves e Verônica Formigoni

Fotos: Heloísa Alves e Verônica Formigoni

Mais notícia no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads