Quarto de Milha

31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha bate recorde histórico e supera 10 mil inscrições

1,4 mil competidores disputarão mais de R$ 2,3 mil em prêmios, nas 330 categorias das provas oficiais da ABQM, em Araçatuba/SP

Publicado

⠀em

Começa hoje o 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha – Trabalho e Conformação, e segundo o Departamento de Esportes da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), com a marca histórica de 10,1 mil conjuntos inscritos, o que representa um crescimento de 16% em relação à edição passada, quando o evento recebeu mais de 8,5 mil inscrições.

No evento, que ocorre de 20 de abril a 1º de maio, mais de 1,4 mil competidores e 2,5 mil animais estarão em pista disputando, em 330 categorias, 1,1 mil troféus, 411 fivelas, além de mais de R$ 2,3 milhões de prêmios em dinheiro.

Competidores de todo o país se encontrarão nas pistas, para disputas em 18 modalidades esportivas: Apartação, Breakaway, Roping, Cinco Tambores, Conformação, Laço Cabeça, Laço em Dupla, Laço Individual, Laço Individual Técnico, Laço Pé, Maneabilidade e Velocidade, Performance Halter, Ranch Sorting, Rédeas, Seis Balizas, Team Penning, Três Tambores, Western Pleasure e Working Cow Horse.

O Congresso Brasileiro é um dos maiores e mais aguardados eventos do mercado nacional de cavalos. Considerada a maior entidade de raça equina da América Latina, a ABQM aposta no fomento aos Esportes Equestres. Em 2022, quatro modalidades registraram crescimento no número de participantes: Breakaway Roping (171%), Performance Halter (131%), Maneabilidade e Velocidade (113%) e Cinco Tambores (70%).

Congresso fechado ao público

De acordo com a Diretoria Executiva da ABQM, o 31º Congresso Brasileiro manterá o padrão de evento técnico e não terá a presença do público em geral. O acesso ao Parque Clibas de Almeida Prado será exclusivo aos competidores e equipes técnicas, devidamente inscritos e credenciados.

Transmissão das provas do Congresso

O público de todo o país poderá acompanhar, ao vivo, as emoções das competições, nas quatro arenas do Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP). As transmissões simultâneas poderão ser vistas pelo canal da ABQM no YouTube e pelo hotsite do evento, onde também serão disponibilizadas as “passadas” (apresentações dos conjuntos em pista) para download gratuito. Acesse e confira ainda a programação completa: www.abqm.com.br/congressobrasileiro.

Cobertura completa do Congresso

Diariamente, a equipe do Portal Cavalus traz até você todas as emoções que estão rolando dentro do Parque Clibas de Almeida Prado, com os resultados diário das modalidades, entrevistas e os bastidores da competição.

Por: Camila Pedroso/Assessoria ABQM

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads