Quarto de Milha

Conheça a história por trás do Haras Bom Jesus, a fábrica de campeões

Local é referência nacional na criação de cavalos da raça Quarto de Milha, e possui uma central completa para realizar toda parte de reprodução equina

De referência no ensino odontológico à fábrica de campeões da raça Quarto de Milha. Esta é só uma parte da história por trás da criação do Haras Bom Jesus, que é de propriedade do empresário da Faculdade do Centro Oeste Paulista, Rafael Pinelli Henriques.

Além de doutor em Odontologia, Rafael sempre manteve uma ligação muito forte com o mundo dos cavalos. Tanto que chegou, inclusive, a participar de competições de montaria na infância e, assim, essa paixão por cavalos só cresceu com o passar dos anos.

Rafael Pinelli sempre teve uma forte ligação com os cavalos

Mas foi a partir de 2015 que ele teve a oportunidade de realizar o sonho de montar o seu próprio haras. O local escolhido para manter a sua propriedade foi a cidade de Bauru, no interior de São Paulo, berço do cavalo Quarto de Milha.

Assim, o local recebeu o nome de Haras Bom Jesus e logo se tornou referência nacional na criação da raça, sendo direcionado para as principais modalidades, como Três Tambores e Seis Balizas.

Haras Bom Jesus está localizado em Bauru, berço do cavalo Quarto de Milha

Estrutura do Haras Bom Jesus

A propriedade possui uma área de aproximadamente 50 alqueires, com uma estrutura ampla e completa. São 28 baias de alvenaria, 29 piquetes e uma central completa para realizar toda parte de reprodução equina. Ou seja, laboratórios, equipamentos especializados, cocheiras para garanhões, cocheiras para matrizes e piquetes para manter receptoras durante toda gestação.

O criatório ainda possui veterinários em todo período integral. Entre eles: Dr. Thales Bueno Lopes, para proporcionar um melhor atendimento aos animais; Dr. Gustavo P Merlini, que realiza toda parte reprodutiva do haras, principalmente a técnica da ICSI, sendo que o haras é pioneiro no Brasil a realizar este procedimento.

Haras Bom Jesus possui uma estrutura completa para reprodução equina

Garanhões e matrizes

Sobretudo, o Haras Bom Jesus passou por várias projetos de modernização dentro de sua criação. Acima de tudo, o criatório tem como objetivo produzir campeões e, assim, levar alegria e satisfação aos apaixonados pelo cavalo Quarto de Milha.

Para tanto, foi em busca da genética dos melhores garanhões nacionais e importados. Sendo assim, possui atualmente em sua central de reprodução coberturas de: Dash Ta Fame, Dash For Perks, A Streak Of Fling, Slick By Design, Treis Seis, Fisher Dash, Frenchmans Guy, Victory Fly VM, EL Shady Zorrero, Castanho Red e Don Príncipe.

Haras Bom Jesus possui tropa de matrizes de muita qualidade genética

No quesito matrizes, o Haras Bom Jesus conta um plantel de matrizes consagradas e produtoras. É, sem dúvidas, uma tropa de muita qualidade tanto de genética, morfologia e uma força extraordinária em seus produtos. São elas: MS Perky Bug, Blessed Firewater, Bilinha Red, Racing Cartel, Grace Shady FF, Delight Sixteen, Rockstar Famous, Billiecat Zorrero, Beiba Wars e Cinderela Foll OFV.

Com o compromisso de elevar a qualidade genética da raça e produzir animais comprovados, o Haras Bom Jesus é uma das melhores opções do país e o local certo para investir nesta próxima estação de monta.

Mais informações podem ser obtidas no site www.harasbj.com.br. Além disso, é possível falar com o gerente do haras, Gregori Ishi pelo telefone (14) 99713-5031. Ou ainda enviar um e-mail para contato@harasbj.com.br.

Por Natália de Oliveira
Crédito das fotos: Divulgação/Haras Bom Jesus

Veja mais notícias no portal Cavalus

X