Quarto de Milha

Conheça Dashin Bye, o garanhão preto de registro

Publicado

⠀em

Dashin Bye possui sêmen de alta qualidade, testado e aprovado a fresco, resfriado e congelado na Universidade do Texas, nos Estados Unidos e, no Brasil, no Monte Verde Central de Reprodução Equina

O preto de registro Dashin Bye é filho de First Down Dash e Sweet Bye And Bye, por Zevi. Sem dúvidas, o garanhão reúne a mais alta qualidade genética da raça e, por isso, foi importado pelo Haras Monte Verde, de Paulo Otávio Freire Macedo.

De acordo com o proprietário, o cavalo foi especialmente escolhido por vários fatores. Entre eles por ser um dos melhores reprodutores em atividade e filho do inigualável First Down Dash, o maior cavalo Quarto de Milha de Corrida da história mundial.

Já a sua mãe, a sensacional Sweet Bye And Bye, é AAAT 102, ganhadora de U$ 324.000 e produtora de mais de U$ 820.000. Além disso, Dashin Bye é irmão próprio de Sweet First Down, garanhão que em 2016, foi o quarto maior produtor de somas ganhas com seus filhos nos Três Tambores nos Estados Unidos.

Genética comprovada em pista

Diante de tanta qualidade genética, Dashin Bye só podia conquistar excelentes resultados em pista: AAAT 108, com nove vitórias e mais de U$ 324 mil em prêmios. Entre os seus principais títulos, estão: 1º lugar no AQHA Derby Challenge Championship – G1; 1º lugar New Mexico Derby Challenge – G3; 1º lugar All America Gold Cup; 2º lugar Cash Rate H.; 3º lugar Texa Classic Futurity – G1 e 3º lugar Go Man Go H. – G1.

Dashin Bye é detentor de uma genética comprovada em pista

Seus filhos – que renderam a Dashin Bye a somatório de U$ 12.700.000 como produtor – possuem dezenas de títulos em várias modalidades nos Estados Unidos. Como, por exemplo, 30 títulos em provas Futurity, que são as primeiras corridas disputadas dos dois aos três anos de idade. Este é um fator determinante para um garanhão de excelência em provas nacionais.

Dashin Bye é detentor de uma genética perfeita para inserir, em qualquer plantel, a precocidade e qualidade de grandes craques mundiais da Corrida. O cavalo é muito mais do que um reprodutor, é simplesmente espetacular.

Afinal, o garanhão preto de registro possui um sêmen de alta qualidade, testado e aprovado a fresco, resfriado e congelado na Universidade do Texas A&M, nos EUA. Já no Brasil o produto da mais qualidade genética está disponível no Monte Verde Central de Reprodução Equina, que fica localizado em Sairé/PE.

Fonte: Editora Passos
Crédito das fotos: Divulgação/Gabriel Oliveira

Veja mais notícias sobre o cavalo Quarto de Milha no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads