Quarto de Milha

Conheça os destaques do Laço do 44º Campeonato Nacional da ABQM

Provas já acabaram, mas emoção dos ganhadores continuam; entre os destaques, uma única mulher no pódio no Laço Individual Técnico

Publicado

⠀em

Conheça os destaques do Laço do 44º Campeonato Nacional da ABQM

O 44º Campeonato Nacional da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, já acabou, mas a emoção das pistas continua para os ganhadores que levaram os almejados troféus e fivelas para casa.

Então, o Portal Cavalus apresenta para vocês os destaques do Laço em Dupla, Laço Individual, Laço Individual Técnico e do Breakaway Roping. Confira!

Destaques Laço

No Laço em Dupla o melhor tempo ficou na categoria Aberta Livre. Dessa forma, a dupla Lucas Vitor Dos Santos com Buddy Lil Pep FSH e Adriano Augusto Rodrigues com AGF Scratchin Sweet, conquistaram o topo mais alto do pódio. Os campeões levaram a melhor com 5s755.

Já no Laço Individual Técnico, o destaque ficou por conta do competidor Kenny Afonso Da Cunha, na categoria Aberta Sênior Castrado. Na sela do alazão Son Ofa Dunit RLE, o laçador conquistou o primeiro lugar com 229 de nota.

Houve também outro destaque no Laço Individual Técnico. Ana Clara Paulini Dias, única mulher no pódio da modalidade, conquistou o primeiro lugar na categoria Jovem Principiante – 18 anos ou menos. Montando Gun Pistol FSH, a jovem paranaense conquistou 222 como nota, reforçando que o lugar de uma mulher é onde ela quiser.

Bem como, falando de mulheres no Laço, no Breakway Roping, o destaque foi Gabriela Sávio Mazetto. Com o baio One Country Hot, a competidora conquistou o primeiro lugar na categoria Aberta Feminino, com o melhor tempo da modalidade: 3s340.

Então, no Laço Individual, pela categoria Aberta Livre, Fábio Júnior da Paz Pereira foi quem fez o melhor tempo da modalidade. Com Merada Holly Molly, o laçador concluiu a prova em 8s105, levando para casa o troféu de campeão da categoria.

Por fim, todos os ganhadores das demais categorias estão disponíveis no hotsite do evento e no Seqm.

Por Heloísa Alves
Fonte: ABQM
Crédito da foto: Divulgação

Veja mais notícias do cavalo Quarto de Milha no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads