Quarto de Milha

Haras Fazenda Mosquito recebe 16 troféus durante o 14º ABQM Awards

Nesta edição da premiação – que é considerada o Oscar do Quarto de Milha – o criatório recebeu os prêmios no Laço em Dupla e Performance Halter

Publicado

⠀em

Uma noite mágica para a família do Quarto de Milha e, em especial, para o Haras Fazenda Mosquito. Assim foi a 14ª edição do ABQM Awards, que teve a sua noite de gala para a entrega de troféus realizada na última sexta-feira (21), em São Paulo. Na ocasião, o criatório de Penápolis/SP, de propriedade de Geraldo Alves Ferreira Filho e Marcelo Waldemarim Alves Ferreira, recebeu 16 troféus.

Tais conquistas foram obtidas no Laço em Dupla e Performance Halter, nas temporadas de 2020 (01/01 a 30/06/2020) e 2020/2021 (01/07/2020 a 30/06/2021), durante eventos oficiais e oficializados pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM). Vale lembrar que agora o Haras Fazenda Mosquito soma mais de 50 ABQM Awards conquistados em seus 32 anos de criação, títulos obtidos em oito modalidades diferentes.

“Pra gente é muito gratificante receber essas premiações. Afinal, são os títulos que a gente mais almeja. Tanto que fazemos uma programação a cada ano hípico já pensando em ganhar algum troféu. Então, estamos muito felizes com essa conquista. Esforço de todo o trabalho de uma equipe como um todo, desde o manejo, os tratadores, os treinadores, os atletas que foram em pista”, disse Lô Ferreira.

Prêmios no Laço em Dupla

Ao levar em conta o Ranking de 2020, os troféus do ABQM Awards conquistados no Laço em Dupla foram: Reprodutor, Dancarino Doc G e Highbrowlittlepistol; Competidor Aberta, com Roberto Pirani e Rogério Alves da Silva; Proprietário e de Criador, para Geraldo Alves Ferreira Filho. Já no ano hípico de 2021, os títulos vieram na categoria Fêmeas, com Original Pistol G, Puro Castrado com Urucum Doc G, Reprodutor com Highbrowlittleistol e Dancarino Doc G, por fim, novamente de Proprietário e Criador para Geraldo Alves Ferreira Filho.

“Estamos na liderança dois anos consecutivos no Laço em Dupla, que é uma das maiores modalidades do Brasil. Já tinha acontecido isso uma vez, mas não é fácil, não”, acrescenta Lô

Prêmios na Performance Halter

Na modalidade de Performance Halter, os troféus do ABQM Awards conquistados pelo Haras Fazenda Mosquito aconteceram no ano hípico de 2021. Pela primeira vez, Camilla Rosário Ferreira obteve o prêmio de Melhor Amazona e Competidor Amador. Para mim conquistar estes prêmios é uma superação. Dediquei, treinei muito, me superei e contei com a minha equipe sempre”, conta a competidora.

Além disso, na categoria Fêmeas Uma Lady Chusher G ficou no topo do ranking, enquanto VF The Rock Crusher foi o melhor Reprodutor e Humaita Objetivo G a Melhor Reprodutora. Como ocorreu no Laço em Dupla, Geraldo Alves Ferreira Filho também obteve o título de Melhor Criador e Proprietário da Performance Halter em 2021.

“Nestes 32 anos de criação do cavalo Quarto de Milha nunca esquecemos da palavra “gratidão”, porque jamais conseguiríamos qualquer coisa se não fossem os nossos clientes, amigos, parceiros, equipe do haras e todos os profissionais que prestam serviços para a gente. Tem o pessoal da parte de reprodução, esporte e quem treina nossos cavalos, tanto os internos quanto os Centro de Treinamentos que a gente tem parceria. Sem eles, nada disso teria sido possível“, finaliza Lô

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Verônica Formigoni

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads