Quarto de Milha

Hospital de Amor terá unidade em Lagarto em parceria com a ABQM

A Associação do Quarto de Milha vai viabilizar recursos para construção da nova unidade do Hospital de Amor; entidade também fomentará a Equoterapia na cidade, através do Projeto EquoABQM

Publicado

⠀em

Com foco na ampliação de ações sociais no Nordeste, a ABQM protagonizou, durante seu evento no Parque das Palmeiras, um momento histórico. Antes de mais nada, o presidente da entidade, Caco Auricchio, assinou documento que viabilizará recursos para construção do Hospital de Amor em Lagarto/SE. Por outro lado, também se comprometeu em fomentar a prática da Equoterapia na cidade.

“Assinamos um protocolo de intenções. Desse modo, buscaremos a arrecadação de R$ 1 milhão, com o intuito de construir uma unidade do Hospital de Amor em Lagarto”, conta Caco. Além disso, a ABQM firmou um termo de doação, no valor de R$ 20 mil, para elaboração de maquete eletrônica da nova unidade hospitalar. “E ainda nos comprometemos em promover ações publicitárias de sensibilização, para captação de recursos à Fundação PIO XII (Hospital de Amor)”.

Diversas personalidades do meio equestre e da cidade participaram da cerimônia dia 4 de dezembro. Como já dito, a Equoterapia ganhou espaço nesse acordo da ABQM e a cidade de Lagarto. Trata-se de um método terapêutico que utiliza o cavalo para o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou necessidades especiais.

De acordo com a nota divulgada, foi assinado um contrato de integração do Centro Lagartense de Equoterapia ao Projeto EquoABQM. Indicado pela Associação Sergipana de Criadores de Quarto de Milha, o centro passou pelos critérios do edital de fomento da ABQM.

ABQM vai viabilizar recursos para construção da nova unidade do Hospital de Amor; entidade também fomentará a Equoterapia na cidade de Lagarto

ABQM e Hospital de Amor

A iniciativa da entidade corrobora a missão do Hospital de Amor. Que é, acima de tudo, a de promover saúde, através de atendimento médico hospitalar qualificado em Oncologia, de forma humanizada.

Portanto, este foi mais um importante passo da ABQM na área social com o HA e o seu diretor Henrique Prata. Aliás, Henrique é ‘filho’ de Lagarto, criador de cavalos, conselheiro fiscal da Associação do Quarto de Milha e um reconhecido empreendedor filantropo do setor de saúde brasileiro.

Parque das Palmeiras faz parte de tudo isso

“O evento deste ano me deixou muito feliz por contribuir mais uma vez para a realização de grandes ações sociais e filantrópicas em prol do estado de Sergipe e, principalmente, para o povo lagartense”, afirma Geraldo Majella, criador e proprietário de cavalos Quarto de Milha e titular do Complexo Parque das Palmeiras.

De acordo com ele, tudo começou quando realizaram no dia 15 de maio deste ano, em plena pandemia do Covid-19, o 1º Leilão Virtual Quarto de Milha com Amor. O remate  contou com a participação de vários criatórios que doaram coberturas de importantes reprodutores da raça, com total arrecadação destinada ao projeto.

Passados praticamente sete meses, a iniciativa tomou corpo no otro do Futuro e Campeonato Nacional de Vaquejada realizados na arena coberta do Parque das Palmeiras de 02 a 06 de dezembro. A solenidade de assinatura contou com a presença de Geraldo Majella, Thiago Lima, diretorias da ABQM, ABVAQ e ASQM, além de quartistas de várias regiões e autoridades municipais, estaduais e federais.

Fonte: ABQM
Crédito das fotos: Divulgação/ABQM
Colaboração: Abdalla Jorge Abib

Veja mais notícias da raça Quarto de Milha no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads