Morre Regis Frati, quartista de grande relevância na história do QM

Titular do Rancho Tropeiro e com passagens em cargos importantes pela ABQM, Regis Frati faleceu na madrugada desta quarta-feira (27) após lutar contra um câncer no pulmão

Morreu na madrugada desta quarta-feira (27), aos 68 anos, Regis Frati, quartista de grande relevância na história do cavalo Quarto de Milha no Brasil. De acordo com familiares, ele vinha lutando contra um câncer no pulmão, descoberto em plena pandemia.

Regis Frati era jornalista, casado com Alice Duarte e pai de duas meninas, Júlia e Bruna. Inclusive, foi a Júlia que o influenciou a adquirir seus primeiros cavalos. Proprietário do Rancho Tropeiro, em Juquitiba/SP, iniciou a sua criação em 1992, tendo seu auge no meio do Quarto de Milha quando descobriu El Shady Zorrero, hoje o maior ícone da raça no Brasil.

Do mesmo modo, participou como membro do Conselho de Administração em três gestões diferentes da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). Sendo elas, do Ovídio Vieira Ferreira, Paulo Farha e Marcelo W. Alves Ferreira. Posteriormente, também chegou a ocupar o cargo de Diretor de Comunicação da entidade.

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação

Veja mais notícias no portal Cavalus