O evento, que ocorre de 6 a 13 de outubro, tem diversas opções de entretenimento, como Festa da Primavera e Dia das Crianças

Começou mais um! A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha levou novidades para seu penúltimo evento oficial do ano, o último em Araçatuba/SP, em 2019. O Parque de Exposições Clibas de Almeida Prado já recebe competidoras de todos os cantos do país para o 40º Potro do Futuro ABQM, 13ª Copa dos Campeões, 5º Derby e 2º Juvenil do Quarto de Milha.

As competições distribuirão mais de R$ 1 milhão em prêmios entre os participantes de 18 modalidades esportivas. Para este grande encontro de apaixonados pelo Quarto de Milha, a ABQM promoverá muitas opções de entretenimento aos quartistas e à população da cidade e região. Depois do ‘boom’ e encantamento que a programação promoveu em julho, durante o Campeonato Nacional, um evento procura superar o outro.

Novidades: Lounge Bar dentro da pista, uma área VIP para quem quer assistir às provas com mais praticidade e conforto; Feira de Produtos Artesanais, para cerca de 30 produtores da região, que divulgarão e venderão seus produtos; Festa da Primavera, com barracas de comidas típicas, música ao vivo e muitas flores, em prol do projeto EquoABQM e de outras instituições de caridade da cidade.

No Dia das Crianças, haverá uma missa em celebração à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e na sequência, uma festa em comemoração à data, que contará com muitas atrações, brinquedos infláveis, personagens conhecidos pela criançada, carrinhos de pipoca, churros, milho e muito mais.

“Além de tudo isso, a ABQM realizará ações de prevenção do câncer de mama e do colo do útero, em apoio à campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce”, destaca Selly Sayed, gerente de Marketing e Eventos da ABQM.

Araçatuba, que no passado, foi palco em três temporadas do Potro do Futuro ABQM (1984-86), sedia evento histórico esse ano, com mais de sete mil inscritos. No primeiro dia, a Arena Organnact recebeu Maneabilidade e Velocidade – Copa dos Campeões Aberta, Amador, Amador Master A, Amador Principiante, Amador Master B, Jovem e Jovem Principiante.

Emoção com pódio de Juninho Simionato na Maneabilidade e homenagem ao avô, o ícone Marcão Toledo

E ainda Seis Balizas – Copa dos Campeões GP ABQM, Aberta Júnior, Aberta Sênior, Pró-Light, Aberta Castrado e Feminino; Derby Aberta, Amador e Jovem; e Potro do Futuro classificatórias e finais das categorias Aberta, Pró-Light e Aberta Castrado. Destaque para Ordeli Charles Gomes montando 3D Moby Dick Beaver, campeões Seis Balizas Potro do Futuro Aberta Castrado com 20s412 e Aberta Livre com 20s570.

O domingo na Arena Vetnil teve Laço Cabeça – Potro do Futuro classificatórias e finais das categorias Aberta, Aberta Castrado e Pro-Light; Derby Aberta; e Copa dos Campeões Aberta Júnior, Aberta Sênior, Aberta Castrado e Pro-Light. O americano JD Yates detém as maiores notas até o momento: 226 pontos na final do Potro do Futuro Aberta Livre com HFM Clinty Boy; e 223 na classificatória da mesma categoria com Jude Hanccock BPC.

Rédeas dominou a Arena RAM na abertura da programação, com Copa dos Campeões – Amador Júnior, Amador Sênior, Amador Master A, Amador Master B, Amador Principiante, Jovem e Jovem Principiante; Derby Amador e Jovem; e Potro do Futuro Jovem. A maior nota do Potro do Futuro até o momento foi de Karoline Rodrigues, 214, campeã da categoria Amador com Top Tag Chex.

Karol Rodrigues e Top Tag Chex

A segunda-feira começou na Arena Organnact  com Cinco Tambores – Copa dos Campeões Aberta, Amador, Amador Master A, Amador Principiante, Amador Master B, Jovem e Jovem Principiante. Na sequência, as provas de Seis Balizas deram continuidade com Copa dos Campeões Amador, Amador Light, Amador Master A, Jovem A, Jovem B, Jovem C, Amador Principiante, Amador Master B, Jovem Principiante Mirim, Infantil, Principiante B e Principiante C.

Também aconteceram as disputas de Potro do Futuro classificatórias e finais das Seis Balizas Amador, Amador Light e Jovem. Valdir Albino de Figueiredo com Zaino Moose foi o campeão de Baliza Potro do Futuro Amador com 22s216. O menor tempo de Baliza na Copa dos Campeões é de Ordeli, destaque no PF também. Com Lionel Beaver 3D venceu a GP ABQM com 19s484. Com a categoria GP ABQM da Copa dos Campeões, a prova de Três Tambores passou a ser realizada.

Voltamos para Arena Vetnil e as disputas do Laço Pé Potro do Futuro, classificatórias e finais, das categorias Aberta, Aberta Castrado e Pro-Light; Derby Aberta; e Copa dos Campeões Aberta Júnior, Aberta Sênior, Aberta Castrado e Pró-Light. Com as finais do PF previstas para o final da tarde, a maior nota até agora é 228 pontos na classificatória da Aberta Livre. Quem marcou foi Rafael Correa Paoliello e Shinning Candy MA.

Arquibancadas lotadas

O dia 2 na Arena RAM teve início com o Western Pleasure – Copa dos Campeões Aberta Júnior, Aberta Sênior, Amador, Amador Master A, Amador Principiante, Amador Master B, Jovem e Jovem Principiante. E ainda Potro do Futuro Aberta, Amador e Jovem. As provas de Rédeas voltaram para as disputas da Copa dos Campeões Aberta Júnior, Aberta Sênior e Pro-Light; Derby Aberta e Potro do FuturoAberta.

No Pleasure, Kiki Benevides foi o destaque da modalidade nesse evento. Levou Texas Bill Face e Showtime Rooster RLT para o pódio em mais de uma categoria. Na Copa dos Campeões de Rédeas, a Aberta Junior teve Jone Carlos em mais uma vitória com Country Hit, 218 pontos; e Gilsinho Vieira Diniz com Zorreiro Freckles LE, campeão da Aberta Senior, 218,5 pontos. As duas maiores notas até agora da modalidade.

Resultados completos, provas ao vivo, programação e demais informações: abqm.com.br/potrodofuturo.

Por Equipe Cavalus
Fotos: Cedidas/ABQM

Escreva um comentário