Quarto de Milha

Pedro Pegos e Carol Rugolo sobem ao palco do ABQM Awards

10° Hall da Fama e 13º ABQM Awards acontecem no próximo dia 28 de fevereiro em São Paulo

Enquanto todo o trade do Quarto de Milha se prepara para sua festa de gala anual dois competidores aguardam com ansiedade para subir ao palco do ABQM Awards. Pedro Pegos e Carol Rugulo estão entre os melhores do Ranking Geral ABQM 2019.

O ‘Oscar’ da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha acontecerá, portanto, na Casa Giardini, dia 28 de fevereiro, em São Paulo. Há prêmios para os mais pontuados da raça Quarto de Milha em 2019 em cada uma das modalidades e ainda no Ranking Geral.

Sobretudo, a festa também homenageia celebridades, criadores e cavalos que fazem parte da história da raça Quarto de Milha, contribuindo para o seu fomento e crescimento.

Pedro Henrique Rodrigues Pegos estará no ABQM Awards para receber o prêmio de Melhor Competidor Jovem no Ranking Geral 2019. O atleta somou 133 pontos na temporada, com mais de dez classificações em primeiro lugar em provas oficiais ou oficializadas pela Associação.

Desa forma, entre os destaques, Pedro Pegos venceu o Congresso Brasileiro da ABQM ano passado, entre outras provas.

Caroline Scomparim Rugolo Fioravante dispensa apresentações. Com 334,75 pontos na temporada passada sagrou-se a Melhor Amazona do Ranking Geral 2019. A competidora e empresária, proprietária da Cutter Jeans, será premiada ainda como Melhor Amazona dos Três Tambores e Melhor Amador 2019 nos Três Tambores e no Ranking Geral (619,75 pontos).

Portanto, Carol subirá ao palco quatro vezes durante a noite de gala da ABQM Awards. Para coroar a temporada, o Haras Raphaela leva o prêmio como melhor Proprietário.

Pedro Pegos e Carol Rugolo sobem ao palco do ABQM Awards
Foto: Hugo Lemes

Pedro Pegos

Nascido em Presidente Prudente/SP, Pedro Henrique Rodrigues Pegos mora em Martinópolis, que fica na região de sua cidade natal. Seu pai é Marinaldo Pegos, treinador conceituado. Antes de tudo, Pedro conta que monta alguns potros no dia a dia, mas as principais éguas de competição são Carol To Fly MPQ e Missing Rebeca.

Atuando em diversas competições em várias regiões, Pedro se dedica mais aos campeonatos nos Estados de São Paulo e Paraná. Então, como principais títulos, destaca o de bicampeão da Copa dos Campeões ABQM e Congresso ABQM, e bicampeão do Grand Prix HR.

Dedicado apenas a modalidade Três Tambores, o melhor jovem da raça Quarto de Milha na temporada 2019 sempre montou desde muito pequeno. Sua primeira prova foi aos cinco anos de idade. Seus pais são os maiores incentivadores. Ele é filho ainda de Mirna Pegos, que também é competidora.

“Os cavalos trazem uma sensação de calma muito boa. E sempre nos ensinam muitas coisas”, revela. Uma prova inesquecível de acordo com ele foi o 7⁰Grand Prix HR. “Porque foi um evento que sempre quis ganhar. E também por ser uma das primeiras grandes conquistas que obtive”.

Mesmo com a rotina bem corrida, Pedro Pegos foca em conciliar os estudos com os treinos. Por fim, ele garante: “pretendo continuar com o cavalo como profissão.”

Pedro Pegos e Carol Rugolo sobem ao palco do ABQM Awards
Carol competindo nos Estados Unidos. Foto: Bee Silva

Carol Rugolo

Não será a primeira vez que Caroline Scomparim Rugolo Fioravante é premiada no ABQM Awards. Essa será a terceira vez que a competidora receberá os troféus. Ela começou a competir nos Três Tambores aos 11 anos de idade.

Natural de Tietê/SP, com passar do tempo os pais vendo a seriedade com que ela levava o esporte, decidiu investir proporcionando a ela e a irmã Louise um espaço para treinamento e adquirindo bons animais. A família é proprietária do Haras Raphaela.

Carol Rugolo fez uma campanha invejável nos rodeios seguindo o Campeonato Nacional dos Três Tambores da ANTT, conquistou os principais rodeios do Brasil, com Cutter, o qual hoje é o nome da marca da grife de Jeans da competidora.

Entre suas conquistas, já são mais de 30 tempos na casa dos 16 segundos, somando mais de 20 motos e três carros, com destaque para: Top 5 em Oklahoma (OKC Futurity), tricampeã Congresso Brasileiro ABQM, bicampeã Nacional ABQM, bicampeã do Campeonato Regional Oeste Amador e Feminino, campeã Amador Grand Prix HR, campeã Nacional ANTT.

PG Blue Max Jazz, CheyenneFame I Am, Firework Dash HR, Golden JazzyTaFame, Elfort Seis Hr, GorgeousFame HR, Angel JazzyTaFame foram os seus companheiros da temporada que lhe proporcionaram estar no ABQM Awards 2019.

Por fim, agradece: “Todo ano traçamos algumas metas, e nos últimos anos graças a Deus consegui alcançar cada uma delas.”

Fique por dentro: www.abqm.com.br.

Fonte: ABQM
Colaboração: Verônica Formigoni e Analúcia Araújo
Foto de chamada: Pedro Pegos | Crédito: Hugo Lemes

Veja mais notícias da raça Quarto de Milha no portal Cavalus