Considerado o maior reprodutor de Laço, Popular Resortfigure, mais conhecido como Pop Superhorse, foi o primeiro garanhão específico para produção de animais de Laço a entrar no Brasil. Nos Estados Unidos, seus filhos somam ganhos de U$ 3 milhões, sendo considerado um divisor de águas na genética de Laço mundial.
Em sua trajetória em pista, Pop Superhorse acumula títulos como como:
- Bi Campeão Mundial AQHA- Laço Pé e Laco Cabeça;
- Res Campeão Mundial AQHA – Laço de Bezerro;
- 3º L NRCHA Campeonato Mundial Bridle Horse Ab. U$ 17.126,19 AQHA NRCHA, 262,5 Pts. AQHA;
Além de Títulos no Campeonato Mundial da AQHA em quatro diferentes modalidades de trabalho: Laço Cabeça, Laço Pé, Laço Bezerro e Working Cow Horse. Ainda nos Estados Unidos, seus filhos acumulam ganhos superiores a U$ 2,8 milhões.
No Brasil, sua genética é comprovada em pista com filhos campeões em várias disputas. Seus filhos somam mais de R$ 2.901.829,00 em ganhos, sendo 4183.25 pontos pela ABQM, além de mais 56 premiações da competição Potro do Futuro da ABQM.
Tais resultados renderam ao garanhão 15 estatuetas do ABQM Awards como Melhor Reprodutor das modalidades de Laço. Entre elas, três foram neste ano, no evento promovido pela ABQM nos dias 15 e de 16 de fevereiro. Confira todas premiações no ABQM Awards de Pop Superhorse:
- 2017: Melhor Reprodutor Laço Individual Técnico;
- 2018: Melhor Reprodutor Laço Individual Técnico e Melhor Reprodutor Individual Cronômetro;
- 2019: Melhor Reprodutor Laço Individual Cronômetro;
- 2021: Melhor Reprodutor Laço Individual Técnico, Melhor Reprodutor Breakway Roping e Melhor Reprodutor Laço Individual;
- 2022: Melhor Reprodutor Laço Individual, Melhor Reprodutor Laço Individual Técnico e Melhor Reprodutor Laço Pé;
- 2023: Melhor Reprodutor Laço Individual Técnico e Melhor Reprodutor Laço Individual Cronômetro;
- 2024: Melhor Reprodutor Laço em Dupla, Melhor Reprodutor Laço Individual Cronômetro e Melhor Reprodutor Laço Individual Técnico.

Genética Pop Superhorse
O garanhão é filho de Bar J Jack, reconhecida como a segunda melhor égua do mundo nos registros de mérito da American Quarter Horse Association (AQHA), e do lendário Dual Pep. Nos Estados Unidos, o cavalo acumulou uma série de títulos no campeonato mundial da American Quarter Horse Associanton (AQHA) em diversas modalidades.
Por Heloisa Alves/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Gabriel Oliveira
Leia mais notícias aqui.