Quarto de Milha

Potro, Copa, Derby e Juvenil ABQM encerram programação

Publicado

⠀em

O domingo conta com Três Tambores, Laço Individual Cronômetro e Team Penning

Dia foi de despedidas no 40º Potro do Futuro, 13ª Copa dos Campeões, 5º Derby e 2º Juvenil do Quarto de Milha. As competições no Parque de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba/SP, encerram a programação. De 6 a 13 de outubro, foram distribuídos mais de R$ 1 milhão em prêmios entre os participantes de 18 modalidades esportivas.

Uma notícia bacana, entre tantas outras nesse evento, é que o diretor técnico de Divisão Regional do Escritório de Defesa Agropecuário (EDA), dr. Luiz Henrique Barrochelo, deu novo parecer favorável ao evento da ABQM em Araçatuba. Após o Campeonato Nacional em julho, ele compareceu novamente neste Potro do Futuro ratificando o bom trabalho executado em relação a todos os itens que envolvem o Bem-Estar Animal.

Veja mais conteúdos do Quarto de Milha

Dr. Cesar Fabiano Vilela, médico veterinário e assistente técnico nos eventos oficiais da ABQM, que esteve por todo o parque acompanhando o representante do EDA, contou que o Escritório de Defesa Agropecuária de Araçatuba vem acompanhando o planejamento e a implantação do recinto desde seu início. Todo o projeto precisava estar em consonância com a legislação e as normas técnicas que regulamentam as condições sanitárias e de bem-estar.

Potro, Copa, Derby e Juvenil ABQM encerram programação
Luiz Barrochelo, o quarto da esquerda para direita, diretor do EDA em Araçatuba aprova evento da ABQM. Todos os regulamentos previstos foram cumpridos

“No Nacional, que foi o primeiro evento, nós recebemos a visita do dr. Luiz Henrique e equipe para uma fiscalização e auditoria. Ele constatou- que atendíamos totalmente os dispositivos legais e normativos desses quesitos, em concordância com a regulamentação pré-existente, reconhecidas pelas autoridades”, explicou o veterinário da ABQM. “Em nova auditória, ele deu seu parecer seguindo o regulamento aprovado pela Comissão Técnica Permanente de Bem-Estar Animal do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento”.

Provas

As competições finais na Arena Organnact tiveram Três Tambores Copa dos Campeões Jovem A, Jovem B e Jovem C; Potro do Futuro Profissional Light e Amador Light; Copa dos Campeões Jovem Principiante Mirim, Principiante Infantil, Principiante B e Principiante C. Entre os destaques, Bruno Toppan Leme com Cats Jet foi o campeão do Potro do Futuro Profissional Light com 17s128.

Laço Individual Cronômetro encerrou a programação da Arena Vetnil com Copa dos Campeões Amador Principiante, Jovem e Jovem Principiante. Das 199 inscrições para essa prova, destaque para Amador Principiantes, uma das categorias mais ‘cheias’, a segunda da modalidade com mais participantes, que teve vitória de João Eduardo da Cunha Matos Carramaschi com Monita Best Chex, tempo 13s220.

JSA Old Diamond foi destaque no Ranch Sorting e Team Penning, mas também no Performance Halter

Na Arena RAM as provas de Team Penning reuniram as categorias Copa dos Campeões Aberta, Feminino, Amador, Amador Light, Amador Master A, Amador Principiante, Amador Master B, Jovem e Jovem Principiante; Potro do Futuro Aberta, Amador Jovem; e Derby Aberta, Amador e Jovem.

Entre os mais de 360 inscritos no Potro do Futuro, os campeões da Aberta foram  Rogério de Freitas Lopes/ Holly Myrene Pistol, Luiz Augusto Ribeiro Tranquillini; Katz Linda LN e Leandro Alves de Queiroz/Smart Miracle, 36s250.

Resultados completos e demais informações: abqm.com.br/potrodofuturo.

Por Equipe Cavalus
Fotos: Cedidas/ABQM

WordPress Ads
WordPress Ads