Quarto de Milha

Potro do Futuro tem premiação histórica e primeiros campeões definidos

Provas que estão sendo transmitidas ao vivo, serão realizadas até o dia 17 de outubro, em Araçatuba (SP)

Publicado

⠀em

Potro do Futuro tem premiação histórica e primeiros campeões definidos

Com premiação inédita, o 42º Potro do Futuro, 14ª Copa dos Campeões, 7º Derby e 4º Juvenil da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) segue a todo vapor no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP).

As provas, que começaram na quarta-feira (06), seguem até o dia 17 de outubro e distribuirá R$ 2 milhões aos conjuntos ganhadores. Para o Potro do Futuro a premiação é de R$ 1 milhão, valor histórico para a competição.

Em pista, são 18 modalidades esportivas: Apartação, Cinco Tambores, Conformação, Breakaway Roping, Laço Cabeça, Laço em Dupla, Laço Individual, Laço Individual Técnico, Laço Pé, Maneabilidade e Velocidade, Performance Halter, Ranch Sorting, Rédeas, Seis Balizas, Team Penning, Três Tambores, Western Pleasure e Working Cow Horse.

Rédeas

Então, no primeiro dia, Araçatuba conheceu os campeões de Rédeas pela Copa dos Campeões, Derby e Potro do Futuro.

O conjunto Jone Carlos da Silva e Magneto Kid (Gunner Dun It Again x Wimpys Little Bambam), foi quem teve a melhor nota no 7º Derby do Quarto de Milha. A dupla sagrou-se campeã na categoria Aberta.

Assim como no Derby, no primeiro lugar do Top 10 da 14ª Copa dos Campeões deu Jone Carlos da Silva, dessa vez na sela do alazão Galactic Tag (Whiz N Tag Chex x Chexalita). A dupla foi a campeã na categoria Aberta Júnior.

Já no Potro do Futuro, quem ficou em primeiro lugar no Top 10 foi João Felipe Andrade Carvalho com Silver Surfer Dude (Gunner Dun It Again x Wimpys Little Whiz). O competidor conseguiu o primeiro lugar na Aberta Livre.

Western Pleasure

No Western Pleasure, pelo Potro do Futuro, destaque para o conjunto Ana Cristina Benevides e Lil Chiks Gun (Mj Roosters Gun x Chics Lil Tenino). A dupla ganhou em duas categorias: Amador 19 ou mais e Aberta Livre.

Já na Copa dos Campeões, Helton Alexandre Gomes de Brito, na sela da fêmea castanho, Beleza San Bell (Shiners San Bell x Dixi Twist Da Rw), subiu no topo mais alto do pódio três vezes. A dupla sagrou-se campeã nas categorias Amador 19 anos ou mais, Amador Principiante e Master B.

Demais resultados e programação

O resultado completo do primeiro dia de prova está disponível no Seqm. Já a programação completa pode ser acessada através do hotsite do evento. Dessa forma, nesta quinta-feira (07), Araçatuba segue sendo palco das disputas de Rédeas (Potro do Futuro – Amador), com início previsto para às 19h.

Então, já na sexta-feira (08), a cidade recebe as competições de Laço Individual Técnico (Classificatórias e Finais), Working Cow Horse, além do Test Horse Livre de Três Tambores.

Por fim, devido a pandemia de Covid-19, as provas seguem com o acesso restrito, apenas com competidores e equipes técnicas no parque. O público de casa pode conferir a transmissão ao vivo através do canal da ABQM no YouTube.

Por Heloísa Alves
Fonte: ABQM
Crédito da imagem: Divulgação/ABQM

Veja mais notícias da raça Quarto de Milha no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads