Quarto de Milha

Prova do Tamborzinho agita as crianças no Congresso Brasileiro do Quarto de Milha

Organizado pela NBHA, a prova do Tamborzinho tem o objetivo de trazer as crianças para o esporte, fomentando a atividade

Publicado

⠀em

Tambor

Atenção criançada! A tão esperada prova do Tamborzinho será realizada a partir de hoje (27) no 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha – Trabalho & Conformação, que é realizado no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba/SP.

A prova, realizada pela National Barrel Horse Association Brazil (NBHA Brazil), visa o crescimento do esporte por meio do incentivo das crianças.

Segundo o presidente da NBHA Abelardo Peixoto, a prova do Tamborzinho será realizada em quatro etapas, divididas em quatro dias, com ranking dos melhores tamborzeiros, foto célula para os resultados, além da distribuição de prêmios, troféu, medalhas e muito doce para a criançada.

“Teremos três divisões com a grande final realizada no sábado (30). Uma ótima oportunidade para as crianças conhecerem de perto o esporte e se encantarem”, afirma o presidente.

As etapas serão realizadas sempre às 17h no estande do NBHA, localizado ao lado do bosque no Parque Clibas de Almeida Prado. Para participar, basta realizar a inscrição pessoalmente no estande da associação.

NBHA em prol das crianças

As crianças que competem na prova do “Tamborzinho” podem participar de um bate-papo animado com os membros da instituição, visando estimular o interesse delas pelo esporte e com o animal.

“Nosso objetivo é despertar nas crianças o interesse pelo animal, elas são o futuro do esporte e precisamos estimular. Pergunto se sabem fazer o manejo no animal, selar, se já competiram, quem são seus ídolos no esporte. E tem dado muito certo”, afirma Abelardo.

Prova do Tamborzinho

A prova consiste em uma “pista” formada por tambores pequenos posicionados nos mesmos moldes que uma prova normal, e que as crianças percorrem com cavalinhos de pau.

“E o resultado dessa brincadeira é impressionante. “As crianças se empolgam, falam que querem competir quando crescer. Isso fomenta o esporte”, enfatiza.

Além da tradicional prova, as crianças ainda podem levar para casa o mascote da NBHA, o Tamboreco. “Nessa edição do Congresso já tivemos um aumento da procura pelo mascote. Até crianças com pais de outras modalidades já passaram pelo nosso estande em busca do seu exemplar”, comemorou.

Serviço

Prova do Temborzinho

De 27 a 30 de abril

Horário: 17h

Local: Estande do NBHA, localizado ao lado do bosque no Parque Clibas de Almeida Prado, dentro do 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads