A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha encerrou suas atividades no edifício do Parque da Água Branca dia 30 de novembro. Dessa forma, zelando pela história da entidade e do cavalo, a Associação apresentou uma proposta de criação do ‘Memorial do Quarto de Milha’. A reunião aconteceu dia 10 de dezembro em São Paulo.
O encontro, que teve como anfitrião o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido, ocorreu na sede da secretaria. Presentes o presidente da ABQM, Caco Auricchio, e o superintendente geral, Manuel Rossitto, bem como o deputado estadual Itamar Borges. “Foi uma oportunidade de agradecer ao Estado pela concessão do imóvel à nossa Associação, durante esses mais de 40 anos”, ressalta Caco.
Antes de mais nada, a escultura de cavalo da antiga sede da ABQM é um símbolo do Quarto de Milha. Posicionada em frente ao prédio onde funcionava a entidade no Parque da Água Branca, é um marco da chegada e do desenvolvimento da raça no Brasil. A proposta, portanto, é para a criação do Memorial no mesmo edifício onde funcionava a sede.
Com efeito, o funcionamento e atendimento da ABQM estão agora no prédio da Rua D. Germaine Burchard, 355, Água Branca, em São Paulo/SP. De acordo com a Diretoria Executiva, no novo modelo, é possível alocar toda a operação presencial. Visto que parte da equipe ainda trabalha de forma remota devido à crise da Covid-19. Por outro lado, a decisão gerará para a ABQM uma grande redução de custos.
Colaboração: Assessoria de Imprensa ABQM
Crédito das fotos: Divulgação/ABQM
Veja mais notícias da raça Quarto de Milha no portal Cavalus