Quarto de Milha

Rancho Promissão – Ser rancheiro é valorizar o envolvimento com a terra e amor aos animais

Do ponto de vista da família do Rancho Promissão, ser rancheiro consiste em um estilo de vida de quem tem amor à terra, aos animais e a Deus!

Publicado

⠀em

Rancho Promissão lança plataforma inédita de venda de cavalos com preço fixo

No dicionário da língua portuguesa encontramos diversas definições para a palavra rancheiro. Como, por exemplo, dono ou chefe de um rancho.

Contudo, ser rancheiro para a família Bezerra, do Rancho Promissão, localizado em Avaré/SP, vai muito além de uma mera definição. Trata-se de um estilo de vida de quem é, de fato, apegado à terra, aos animais e, acima de tudo, a Deus. Afinal, é Ele que ajuda a todos nessa caminhada.

A palavra rancheiro tem tanto significado na vida da família Bezerra que se tornou uma marca, um slogan do haras: “#EuSouRancheiro. Porque por lá, eles criam mais do que cavalos da raça Quarto de Milha, eles criam uma relação de respeito e amor pela terra, pelas pessoas que fazem parte dela. Ou seja, ser rancheiro é ter paixão pela terra, pelo interior e suas particularidades.

Mas as características de um rancheiro no Rancho Promissão não param por aí. Um dos pontos fortes de quem é rancheiro é o espírito fraterno, bem como o gosto em colaborar e compartilhar. E é uma grande alegria dividir os momentos em família.

“Um rancheiro respeita as pessoas e, principalmente, a sabedoria dos mais experientes. É resiliente e paciente, sabe que não pode vencer o tempo todo e, assim, é tolerante no convívio com as pessoas. Claro, sempre aproveitando as coisas simples e com muita fé”, comenta Fred Bezerra, do Rancho Promissão.

Ser rancheiro é uma semente que foi plantada no DNA da família Bezerra, e eles ressaltam a simplicidade em pequenas coisas. “É reconhecer e valorizar as coisas que parecem simples, mas que possuem um significado imensurável. Como um passeio a cavalo, uma roda de tereré, uma comida boa ou aquele café na hora certa”, comenta Djalma Neto.

Ah!… ser rancheiro é bom demais, não é mesmo?! É um estilo de vida de quem sabe aproveitar, de fato, a vida e reconhecer o quanto ela é maravilhosa, seja nos momentos em família, com amigos, em cima do lombo de um cavalo.

E tudo isso implica em uma criação consciente em parcimônia com a natureza e o instinto dos cavalos, formando um plantel com animais das melhores genéticas que são dia a dia trabalhados a darem o melhor de si no que gostam realmente, isso claro, com bom manejo e o treinamento adequado em cada modalidade.

E com tanto orgulho do #eusouranchiero, o Rancho Promissão realiza no dia 17 de maio, o 1º Leilão Estilo Rancheiro, apresentando um pouco ao mercado alguns animais que realmente passam esse estilo.

Para conhecer mais o Rancho Promissão acesse: www.ranchopromissao.com.br

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads