Saúde & Bem-estar

Confira 5 razões para o cavalo esfregar a cauda

Publicado

⠀em

Comichão constante? Descubra por que o seu cavalo não para de bater a cauda

Certamente, um dos seus piores pesadelos  para muitos criadores é descobrir que o seu cavalo machucou a cauda de tanto esfregar. Afinal, a maioria dos proprietários de cavalos trabalha duro para manter os pelos de seus cavalos exuberantes e longos.

No entanto, esfregar a cauda é mais comum do que possa parecer e acontece até com o melhor dos cavalos. Portanto, separas nesta reportagens as cinco razões mais comuns para o seu cavalo estar esfregando a cauda. Confira!

Principais causas são…

1. Minhocas: Inegavelmente, este parasita interno é conhecido por causar coceira na cauda. Eles são comumente vistos em cavalos mais jovens, mas os equídeos adultos também podem ser atormentados por eles. Afinal, as minhocas grávidas põem ovos ao redor do ânus usando uma substância pegajosa. Dessa forma, uma sujeira branca e amarela pode ser vista ao redor do reto do seu cavalo, se eles tiverem esses vermes.

Depois, os ovos caem do seu cavalo e acabam no estábulo ou no campo. As larvas são então acidentalmente ingeridas quando o cavalo pasta. E assim, o ciclo continua. Por conta disso, converse com seu veterinário para diagnosticar vermes. Um vermífugo como a ivermectina geralmente é útil.

2. Mosquitos: Durante a primavera e o verão, mosquitos podem, sem dúvidas, causar coceira excessiva na cauda. Afinal, sua saliva pode levar a irritação crônica da pele. Essas moscas desagradáveis ​​atacam principalmente ao entardecer e ao amanhecer. Você vai querer deixar seu cavalo lá dentro, aplicar repelente ou usar uma folha de mosca.

E não para por aí…

3. Pele seca: A pele seca e escamosa na base da cauda pode causar muito atrito. Você pode dar banho demais no seu cavalo, o que os tira de seus óleos naturais, ou talvez o tempo esteja quente e seco. Tente adicionar ácidos graxos ômega 3 e 6 à dieta. Certamente, isso melhorará a qualidade geral da pele e do cabelo.

4. Úbere ou bainha suja: sua égua ou castrado pode causar coceira extra se você não limpar a área do úbere ou da bainha há algum tempo. Pele morta, sujeira e óleos naturais podem se acumular nas dobras dessas áreas. Pode causar irritação! Verifique-os regularmente.

5. Tédio: Seu cavalo pode desenvolver o hábito de bater muita a cauda por causa do tempo excessivo de confinamento. Um brinquedo ou um tempo extra de campo podem ser a solução!

Pode ser difícil identificar exatamente o motivo pelo qual seu cavalo está com coceira. Por isso, considere pedir a ajuda do seu veterinário, se o problema piorar.

Fonte: Cowgirl Magazine
Crédito da foto: Reprodução/Cowgirl Magazine

Veja mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads