Todos os anos, a disputa do The American começa com quase dois mil atletas participando das Semifinais. Em seguida, apenas seis por modalidade se juntam aos dez convidados através do ranking da PRCA. E a coisa vai afunilando até que quatro em cada modalidade decidem, de fato, os títulos.
Uma jornada bem difícil para alguns, mas para outros parece que chegar ao topo do evento ‘mais rico de um final de semana só’ é tranquilo. Hailey Kinsel, por exemplo, brilhou novamente na edição 2021. Além do título e de mais US$ 100 mil para a conta, tornou-se recordista em vitórias.
Soma três, mesmo número que tem o brasileiro João Ricardo Vieira, na Montaria em Touros, Wade Sundell, na Sela Americana, e Kaleb Driggers, no Team Roping. Antes de mais nada, a texana chegou ao seu terceiro título em cinco participações no evento. Uma dos nomes mais fortes da nova geração dos Três Tambores venceu também em 2017 e 2019.
João Ricardo Vieira ganhou o The American em 2016 e repetiu o feito em 2019. Ano passado chegou ao recorde quando empatou e dividiu o prêmio com Sage Kimzey. Chamado por alguns de ‘Mr. Arlington’, além desses, João também já venceu duas vezes o PBR Iron Cowboy no AT&T Stadium.
Wade Sundell tem seu primeiro título logo na estreia da competição, em 2014. E venceu de novo em 2015 e 2016. Do mesmo modo, Kaleb Driggers venceu em 2014, ao lado de Patrick Smith. Em 2015, o titulo se repetiu com Travis Graves. E ele marcou o recorde de três vitórias em 2018 em dupla com o brasileiro Junior Nogueira.
O The American 2021 aconteceu em Arlington, Texas, nos dias 6 e 7 de março.
Colaboração: Rodeio S.A.
Crédito das fotos: Divulgação
Veja mais notícias da editoria Curiosidades no portal Cavalus