Do Brasil para o mundo: criadores estrangeiros investem na raça Crioula

Leilão virtual Crioulos JA & + 1 realizou vendas para países da América do Sul e Europa

A criação nacional de cavalo Crioulo vive um ótimo momento. Além de estar expandindo para outros estados brasileiro, criadores estrangeiros também estão investindo na raça. Afinal, vendas para o exterior e pista limpa foram destaques no Leilão virtual Crioulos JA & + 1, da Cabanha Mais Um

O evento foi realizado na noite d quarta-feira (21), sob o comando da Trajano Silva Remates. De acordo com a leiloeira, a qualidade dos animais chamou a atenção de criadores estrangeiros. Haja vista que a apresentação de cada lote exigiu muita explanação sobre a performance dos exemplares.

Conforme o diretor da leiloeira e responsável pela batida do martelo, Marcelo Silva, foram comercializados quatro cavalos para criadores estrangeiros. Sendo, portanto, dois cavalos Crioulos para o Uruguai, um para Espanha e um para a Itália.

Além disso, ele salientou que dentro do conjunto do remate ficou em evidência a valorização alcançada pelas filhas do Equador de Santa Edwiges. “Foi um leilão muito bom, com a oferta de muitos lotes e a excelente qualidade dos animais”, afirmou.

Antes de mais nada vale destacar que o lote mais valorizado da noite foi a égua Mais Uma Paloma-TE, vendida por R$ 150 mil para a Estância Carapuça. Por fim, a média do leilão foi de R$ 41,77 mil.

Por Equipe Cavalus
Fonte: AgroEffective
Crédito da foto: Lucas Lau/Divulgação

Veja mais notícias do cavalo Crioulo no portal Cavalus