Deltas Color, um Paint Horse nascido em 1999, fez história não só na Apartação, como também no Working Cor Horse no começo dos anos 2000. Filho da lenda Color Me Smart em Deltas Flyers Bueno ganhou quase US$ 60 mil em prêmios sob as rédeas de Boyd Rice, outra lenda do cavalo de trabalho.
Aliás, Deltas Color foi o primeiro cavalo de Boyd, um cavaleiro e treinador de duas modalidades, a se destacar em duas modalidades. No caso estamos falando da Apartação e do Working Cow Horse. A estreia dele com Boyd foi no Snaffle Bit Futurity da National Reined Cow Horse Association em 2002.
Eles encerraram a prova mais importante de Working Cow Horse em sexto lugar na categoria Open. No ano seguinte, 2003, estiveram na final do NCHA Superstakes de Apartação. Começava assim uma história vencedora para a dupla. Um dos cavalos que figuram na importante lista do começo de carreira do treinador ‘Five Million Rider’.
Quando decidiu aposentar Deltas Color das competições, Boyd o usou por um período como rebatedor (conjunto que auxilia o competidor de Apartação durante a prova). Dessa forma, o cavalo era ainda presença constante nos eventos. Até que em 2012, morreu em um acidente na estrada de modo inesperado.
O treinador perdeu o controle por conta da pista escorregadia e os cavalos se machucaram. Apenas ‘Paint’, apelido de Deltas Color, não sobreviveu. Inclusive, Boyd o enterrou no 6666 Ranch, já que foram eles que o socorreram e ajudaram a recuperar os demais cavalos.
Talento, versatilidade e pedigree. O pai de Deltas Color é Color Me Smart, influente exemplar da raça Paint na história da Apartação, filho do ícone Smart Little Lena.
Fonte: GoHorseShow, Website Official Boyd Rice
Crédito das fotos: Divulgação