Shady King Times EK

Luciano Rodrigues, cavaleiro e pesquisador, comenta nesse artigo sobre o garanhão Shady King Times EK e o seu legado no universo QM

Alguns animais não têm proprietários, são patrimônios públicos. Aquela capa da Edição 162 da Revista Quarto de Milha mudou tudo. Nela estava estampado Shady King Times EK, a estrela do Haras Two Brothers.

No dia 21 de junho de 2021, nos despedimos desta lenda da raça Quarto de Milha, filho de Shady Leo com Trouble’s Katie FF, nascido no dia 15 de outubro de 1997.

Uma história

Todos que me acompanham sabem de minha admiração por esse cavalo, todos sabem de minha admiração pela linhagem Shady Leo. Todas as férias ou em um feriado prolongado, os amigos se reuniam em uma fazenda, entre averiguar o gado e laçar no final do dia, no momento de tranquilidade, peguei algumas revistas para folear. Estava lá na capa, ele, a lenda.

Pensei comigo: “é isso que eu quero”. Procurei conhecê-lo um pouco mais, procurava seus filhos, tentava encontrar formas de vê-lo, não foi possível. Os anos se passaram, as prioridades eram os estudos, depois construir uma carreira e, depois de exatos 15 anos, trouxe um filho dele pra casa.
Ninguém pode imaginar o tamanho da felicidade. Todos que me conhecem sabe o quanto sou fanático nesta linhagem. Shady King Times EK partiu, mas deixou um legado.

Legado

Até o momento, Shady King Times EK possui 991 filhos registrados, que juntos somam 6.852,5 pontos pela ABQM, o 5º maior reprodutor da história da ABQM. Não estamos falando de um garanhão de uma modalidade específica, não, Shady King Times EK é sinônimo de versatilidade.

Possui filhos pontuados em Três Tambores, Seis Balizas, Laço Cabeça, Vaquejada, Laço Pé, Laço em Dupla, Ranch Sorting, Laço Individual, Laço Comprido, Team Penning, Cinco Tambores, Maneabilidade e Velocidade e Conformação. Uma máquina na produção.

Shady King Times EK
Fonte: ABQM

Como avô, Shady King já possui a marca de 2.699,25 pontos. Como reprodutor possui a premiação de R$ 2.221.111,50, conforme Sistema de Gerenciamento de Provas – SGP. Além de receber o ABQM Awards como melhor reprodutor de Laço Cabeça em 2017.

Que justiça seja feita

Um grande cavalo merece ser lembrado eternamente. Que me perdoem os outros que já se foram, mas Shady King Times EK está um patamar acima.

Shady King é rei, como o nome diz. Deve estar no lugar mais alto. Chega no céu sem pedir licença, seu lugar já estava reservado.

Nada mais justo que colocá-lo no seu devido lugar desde que nasceu: Hall da Fama. E que uma estátua seja feita na entrada da ABQM, com os dizeres: “o melhor que o Quarto de Milha já conseguiu”.

Colaboração: Luciano Ferreira Rodrigues Filho
Cavaleiro e Pesquisador | 
Campeira Dom Herculano
Crédito da foto de chamada: Divulgação/Rancho das Américas

Veja outras notícias no portal Cavalus