Todos que acompanham o portal Cavalus sabem que escrevemos sobre este animal incrível porque somos apaixonadas por cavalos. E quando tomamos conhecimento de histórias como a de Leonardo Barboza Cerqueira, ficamos emocionadas e com a sensação de dever cumprido.
Cerqueira é tratador de cavalos no Haras JML e conheceu o universo do cavalo através do nosso portal. Em uma pesquisa na internet, acabou encontrando o portal Cavalus e se interessou pelas notícias relacionadas ao manejo e cuidado com os animais.
O rapaz ficou tão interessado no assunto que apenas as leituras diárias das notícias do portal Cavalus não eram mais suficientes, e ele procurou pela Facilpa, em Lençóis Paulista, interior de São Paulo, para trabalhar de graça a fim de aprender ainda mais sobre o manejo e o cuidado com os animais, tudo aliado as notícias do portal Cavalus.
“Eu não conhecia nada sobre cavalo e através do site passei a conhecer e me interessar por eles”, relembra o rapaz.
No recinto, Cerqueira começou a conhecer na prática como fazer o manejo correto dos cavalos, escovação, alimentação, todo o trabalho diário que um bom tratador deve realizar.
Após a passagem pela Facilpa, o rapaz se destacou pela dedicação e conquistou, através do apoio de muitos amigos como os veterinários Felipe e Rodrigo, um curso de manejo em Viçosa/MG.
“Fiquei 10 dias fazendo este curso e quando eu voltei me indicaram para trabalhar em um haras em Maringá/PR, para trabalhar com João Felipe Lacerda. Os doutores Zoras me ajudaram a conquistar este emprego. Ali vi a possibilidade de começar a crescer e mudar a vida dos meus avôs”, relembra.
Com a nova possibilidade Cerqueira se tornou um tratador de cavalos e passou a acompanhar a tropa do haras nos eventos e ser um dos responsáveis por todo os cuidados com os animais do haras.
“Aprendi muito lá trabalhando com o João Felipe Lacerda, que para mim é um dos melhores treinadores de Rédeas, e sou muito grato pela oportunidade. Comecei a conhecer lugares pessoas, tudo através do cavalo. Minha avó finalmente pode me ver crescendo. Hoje ela tem orgulho e falar que o neto dela trabalha com cavalos”, comemora.
“Ali eu cresci! Pude conhecer mais sobre os cavalos e me apaixonar ainda mais por eles”, relembra.
Cerqueira ficou em Maringá por dois anos e meio, quando teve que voltar para a sua cidade natal, Lençóis Paulista, porque sua avó não estava bem de saúde.
“Voltei para cuidar da minha avó, mas muito feliz, pois tinha conseguido mudar a minha vida”, comemora.
Hoje, ele atua no Haras JML, cuidando dos cavalos do haras no manejo diário e está muito feliz com tudo o que conquistou, mas não parou de sonhar e acompanhar o nosso portal Cavalus. “Antes de eu conhecer os cavalos e atuar neste meio, eu sentia como se seu não fosse nada, que eu não tinha importância e no meio do cavalo eu me senti muito importante. O cavalo mudou a minha vida!”, finaliza.
Por: Equipe Cavalus Comunicação
Fotos: Arquivo pessoal
Mais notícias no portal Cavalus