No início do mês, o Haras Sulera, localizado em Bálasamo (SP), foi palco da 1ª Prova Lendários do Team Roping, que reuniu competidores considerados lendários da modalidade. Organizada por Roberto Sulera, Fábio Miguel do Haras São João e Alessandro Mendes, a competição reuniu 62 competidores.
Prova Lendários do Team Roping
Vale destacar que a prova foi voltada para competidores com idade mínima de 50 anos e Handicap máximo de 2,5. Alessandro Mendes explica que a ideia surgiu a partir de uma conversa com Roberto e Fábio. “Achávamos que daria 5 a 10 duplas da região de Bálsamo/São José do Rio preto e alcançamos 34 duplas de várias cidades além do estado de São Paulo”.
Além de distribuir R$ 9.500 mil em prêmios, a Prova Lendários do Team Roping teve Back Number em lona para cada lendário com nome personalizado, cheque personalizado, além de um boi no rolete para os laçadores que foi oferecido pelo Haras São João.
Edson Botafogo, um dos laçadores, falou sobre o prazer de participar de uma competição voltada para a ‘terceira idade’. “Teve uma organização fabulosa, a confraternização entre os laçadores que há muito tempo não se encontrava, a recepção, as novas amizades que surgiram, foi tudo muito bom. Enquanto eu estiver com saúde, não perderei as outras edições”.
Edson, que foi de Naviraí (MS) participar da prova, ainda comenta que em pista as disputas foram totalmente saudáveis. “Ninguém quis ser melhor do que ninguém, o Laço foi um pretexto para nos reunirmos. Foi maravilhoso, estávamos lá igual uma família unida. Desde a abertura até o final, foi um evento muito bom”.
O resultado da 1ª Prova Lendários do Team Roping pode ser conferida no Instagram através do @harassulera.
Por Heloisa Alves/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Leonardo Barbosa/LB PRO ART’S
Leia mais notícias aqui.