Parece que a lenda viva George Strait não vai se aposentar tão cedo

O astro da Country Music embalou – e ainda embala – os apaixonados pelo estilo com ‘I Cross My Heart’, ‘Amarillo By Morning’, entre outras

Em 2014, boatos davam conta de que George Strait iria se aposentar, que sua turnê daquele ano -‘The Cowboy Rides Away Tour’ – seria a última com suas apresentações ao vivo. Mas não! O ‘rei’ da Country Music continuou a se apresentar em shows únicos, em estádios e, principalmente, em Las Vegas, mantendo o mesmo sucesso.

Para se ter uma ideia, a apresentação de George Strait em junho de 2024, no Kyle Field da Texas A&M University, foi um dos maiores shows com ingressos vendidos para um único artista na história dos Estados Unidos, com 110.905 fãs presentes.

E agora, foi noticiado que George Strait dividirá os holofotes com dois artistas texanos, a vencedora de vários Grammy’s Miranda Lambert e o estreante Hudson Westbrook, em seu próximo megaconcerto, marcado para 25 de abril de 2026, em Lubbock, Texas, no Jones AT&T Stadium da Texas Tech.

A boa notícia para os fãs chegou no mesmo dia em que George Strait foi anunciado como indicado ao Grammy 2026, juntamente com Chris Stapleton, na categoria ‘Melhor Performance Country em Dupla/Grupo’, por ‘Honky Tonk Hall of Fame’. Ele também será homenageado na 48ª edição do Kennedy Center Honors, por sua trajetória na música country.

Mas espere, tem mais: no dia 11 de fevereiro, George Strait será oficialmente introduzido — juntamente com Miranda Lambert, Don Cook e Keith Gattis — no Hall da Fama dos Compositores do Texas, durante uma cerimônia no ACL Live, em Austin. Ele será homenageado por seu impacto duradouro como intérprete e compositor, cuja influência moldou gerações.

George Strait, o ‘rei’ da Country Music

George Strait, o ‘rei’ da Country Music

Nascido 18 de maio de 1952, em Poteet, Texas, George Harvey Strait é cantor, compositor, ator e produtor musical. Casado com Norma Gail Voss desde o 4 de dezembro de 1971, tem dois filhos. Sua carreira na música country começou na década de 70, quando tocava em bares a noite, enquanto trabalha com cavalos durante o dia.

Ele é reconhecido por ter sido pioneiro no estilo country neotradicional na década de 1980, famoso por sua imagem autêntica de cowboy. É um dos artistas musicais mais vendidos de todos os tempos, o12º artista que mais vendeu álbuns nos Estados Unidos, foi indicado a 16 prêmios Grammy (com uma estatueta em 2009, de Melhor Álbum Country), detém o recorde de maior número de músicas N°1 em todas as paradas musicais por um artista, em qualquer gênero musical.

Dada a sua influência no gênero, George Strait foi apelidado de ‘Rei da Música Country’ por escritores e críticos musicais. Quem não conhece ‘I Cross My Heart’, ‘Amarillo By Morning’, ‘Check Yes or No’, ‘Write This Dow’, ‘Blue Clear Sky’, ‘The Cowboy Rides Away’, ‘All My Ex’s Live In Texas’, ‘Carrying Your Love With Me’, entre tantos outros sucessos?

Nas telonas é conhecido pelo seu trabalho em Pure Country (1992), no qual ele interpreta o protagonista Dusty Chandler, e por qual ficou famoso por ‘I Cross my Heart’. Aliás, a trilha sonora desse filme se tornou o álbum mais vendido de sua carreira. Também fez a sequência, Pure Country 2: The Gift (2010), e interpretou a si mesmo em Grand Champion (2002) e teve uma pequena participação em O Soldado (1982).

E não dá para resumir uma biografia tão importante sem falar na ligação do astro com os cavalos. King George tem um rancho, onde é proprietário e passa boa parte do seu tempo. Ele e sua família promoveram por 35 anos o George Strait Team Roping Classic, evento anual profissional de Laço em Dupla, uma das provas mais aguardadas e esperadas a cada temporada.

Fonte: Cowboys and Indians e Wikipedia
Fotos: Reprodução/Facebook
Leia mais notícias aqui.