Elas ditam tendências e são sucesso nas redes sociais!

Junto com o número alto de seguidores vem a responsabilidade por ser modelo para muitas pessoas

Michelly Duarte tem mais de cem mil seguidores no Instagram

Formadores de opinião ditam tendência a todo instante. Eles estão em todos os lugares, inclusive na palma da sua mão. Isso mesmo! Os influenciadores digitais estão cada vez mais presentes e vieram para ficar nas mais diversas mídias sociais, canais que acessamos diariamente pelo celular, como Instagram, Facebook e Youtube.

Dani Andreotti compartilha seus looks e também
seu dia a dia de treinos e competições

É estratégia de marketing utilizar imagem de uma celebridade que se identifica com a marca. Com o advento das redes sociais, esse planejamento ganhou outra dimensão. Imagine você que tem gente com mais de cem milhões de seguidores. Nada mais natural que as empresas procurarem essas pessoas para divulgar seus produtos e serviços. Mas por que eu estou falando tudo isso? O que tem a ver com os cavalos que tanto amamos.

No nosso meio equestre temos as nossas celebridades, competidores que atingiram um número alto de seguidores e que se tornaram influenciadores digitais quase que por acaso. Elas ditam tendência dentro e fora de pista. As roupas que usam influenciam suas fãs, e atraem os patrocinadores. Mas não é só isso. A linhagem de seus animais, os equipamentos que elas usam nos cavalos, até dicas de treino. Tudo pode ser copiado pela legião de admiradores.

Encontrar os influenciadores digitais pode ser
uma boa estratégia de marketing. Maria Paula
é um sucesso no Instagram

Para se ter ideia do tamanho deste nicho, vamos citar alguns nomes, sem medo de errar, que já estão nesse patamar: Michelly Duarte tem mais de 102 mil seguidores em sua conta @michellydc, Daniela Andreotti, 95 mil @cowgirlbr, Maria Paula Maia, 63,7 mil @mariapaulawcmaia, Fatiana Ferreira, 63,5 mil @fatianaferreira, Amanda Sales, 47,2 mil @amandasalesvet, Patricia Marchi, 34,1 mil @patyycowgirl Petit Herweg 18,8 mil @petitherweg.

Outra maneira de atingir o público como formadora de opinião é ter um canal do Youtube que bomba. A carioca Thaisa Ribeiro conta tudo no canal que leva o seu nome e que já passou de mil inscritos. No Instagram @thaaisaribeiro ela tem 10,1 mil seguidores.

Com esse sucesso, vem a responsabilidade. Cuidados especiais com os textos dos posts, o conteúdo, empresas que se associam. Uma nova postura permeia agora a vida da cowgirl moderna e que escolheu dividir seu dia a dia com o público na internet.

Certamente, os bônus são muito mais proveitosos que os ônus. Muito mais gente torce por elas nas competições, suas boas ações dentro e fora das pistas estão ajudando a formar as cowgirls do futuro, por exemplo. O papel delas é de extrema importância para o nosso mercado. Um nicho antes não explorado que pode abrir portas para muitas pessoas.

Fatiana Ferreira costuma responder diariamente as perguntas dos fãs, que sempre perguntam sobre botas, acessórios, freios, esporas,
selas, e querem saber mais sobre o seu dia a dia e a maneira como se veste, mandando vibrações positivas sempre que ela entra na arena
Marido de Michelly, Rodrigo DeMollay
também tem mais de cem mil seguidores

Mas se você pensa que ser digital influencer está relacionado apenas às meninas dos Três Tambores se engana. De forma despretensiosa, dois perfis começaram a divulgar fotos da modalidade Laço em Dupla e rapidamente caíram no gosto dos laçadores e dos amantes de cavalos, e tiveram que ampliar seu raio de ação.

O Atletas Team Roping @atletasteamroping tem mais de 64 mil seguidores e agora é uma marca de camisas e bonés. Temos também o Team Roping da Depressão @teamropingdadepressao, com mais de 43,4 mil seguidores. Quem faz sucesso também é Rodrigo DeMollay, o @cowboybr, com mais de 117 mil seguidores. Com certeza, se continuarmos pesquisando, vamos encontrar celebridades do cavalo em todas as modalidades.

Nós estamos de olho em tudo o que eles estão compartilhando. E você?

Por Juliana Antonangelo e Luciana Omena
Fotos: Arquivo Pessoal

Deixe um comentário