Cavalo Crioulo tem novo presidente

Assembleia para a mudança da gestão foi realizada na Expointer 2018 e a posse está marcada para outubro

Com pleito em chapa única, o criador Francisco Kessler Fleck foi eleito, por aclamação, em assembleia ordinária, novo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos.

O pleito da mudança da gestão foi realizado no dia 27 de agosto, durante a Expointer 2018, no Parque Assis Brasil, em Esteio/RS. O engenheiro agrônomo e proprietário da Cabanha Gravatá, localizada em Gravataí/RS, sucede Eduardo Móglia Suñe no comando da entidade. A posse está marcada para 11 de outubro, em Pelotas/RS.

Cavalo Crioulo
Francisco Fleck e Eduardo Suñe. Foto: Leandro Vieira

Fleck é criador de Cavalos Crioulos desde que nasceu, em 1967 – ano também da fundação, por seu pai, da cabanha da família. Ele assume como dirigente da ABCCC com o desafio de manter o alto nível do trabalho realizado pelos gestores anteriores.

“Queremos melhorar ainda mais o atendimento ao sócio, a facilitação aos protocolos e todos os serviços que a associação presta. Vamos continuar seguindo o planejamento estratégico da expansão da raça no território brasileiro e focar nosso trabalho nas modalidades esportivas de uso do Cavalo Crioulo, aumentando o número de criadores e de exemplares”, adianta.

O próximo mandatário da entidade destaca que, atualmente, a gestão do Cavalo Crioulo é equivalente a de uma grande empresa, com orçamento anual e planejamento estratégico seguidos à risca.

Além disso, o aumento do número da participação dos animais nas provas, da reprodução e de usuários em outros Estados estão contribuindo, cada vez mais, para a expansão da raça no país.

“Temos muito que crescer no Brasil e a qualidade do nosso cavalo nos permite isso com êxito. Trata-se de uma raça completa: dócil, mansa, fácil de ser montada por todos e, ao mesmo tempo, ágil e competitiva em várias modalidades. É forte, rústica, fácil de ser produzida e mantida, graças a seleção que a ABCCC vem realizando nesses últimos anos com provas de resistência, como o Freio de Ouro, e as exposições morfológicas”, finaliza o novo presidente.

A nova diretoria, além de Fleck, tem:

Vice-Presidente administrativo/financeiro: Onécio Silveira Prado Junior

Vice-Presidente Eventos: Mateus Gularte da Silveira

Vice-Presidente Técnico: Vinícius Guedes Freitas

Vice-Presidente Comunicação e Marketing: Ricardo Sperotto Terra

Vice-Presidente Núcleos: Evaristo Tagliari Neto

1º Secretária: Márcia Mascarenhas Linhares

2º Secretário: Ricardo Gallicchio Kroef

1º Tesoureiro: Gustavo Weiand

2º Tesoureiro: Miguel Scarpellini Campos

Por AgroEffective Comunicação
Foto: Leandro Vieira/ABCCC

Deixe um comentário