Campeão dos Campeões acontecerá durante a super esperada Vaquejada do Milhão, em Pilar
O grande espetáculo da disputa pelo título de uma temporada inteira aconteceu também para o ‘Brasileirão das Vaquejadas’. Atraindo equipes, cavalos, vaqueiros e público de várias partes do Brasil, a última etapa do ano do Campeonato Portal Vaquejada aconteceu no Parque Bemais, em São Miguel de Taipú/PB, com 1100 senhas.
A vaquejada do Bemais ofertou uma premiação de R$ 180 mil e aconteceu de 14 a 18 de novembro. Após essa final na Paraíba, o CPV 2018 segue para Pilar/AL, onde realizará a disputa Campeão dos Campeões. Estarão em cena nessa oportunidade os 30 primeiros das categorias Profissional e Amador e os 20 melhor pontuados da categoria Aspirante. Também será na Vaquejada do Milhão que acontecerá a entrega do Prêmio Melhores do Ano Portal Vaquejada.
BemaisEntre os resultados do ranking final, um dos mais aguardados era a disputa pelo melhor Cavalo de Puxar da categoria Profissional. Aragon Apollo e Don Toro HJG disputaram ponto a ponto durante todo o campeonato. Duelo que foi considerado, com certeza, um dos mais acirrados em uma reta final de temporada nesses 14 anos do Campeonato Portal Vaquejada.
Os garanhões Aragon Apollo e Don Toro chegaram à etapa final com 415 pontos cada um. Pelo critério desempate, de acordo com o regulamento, Aragon tinha vantagem de possuir um primeiro lugar a mais do que Don Toro, então liderava. “Essa vantagem só vale em caso de empate. Caso permanecessem empatados, a vantagem ainda será de Aragon”, comentaram os organizadores.
Don Toro e RenanA expectativa também estava em torno dos cavaleiros dessas duas máquinas, Valter Xavier e Renan Tobias, que treinaram muito para a disputa. E os resultados finais acabaram com a vitória de Don Toro HJG, com 455 pontos. Renan Tobias, vaqueiro de Don Toro, também levou como melhor Profissional, 405 pontos. Aragon Apollo foi o segundo melhor cavalo de Puxar da Profissional, com 425 pontos, deixando Valter Xavier em segundo também, 295 pontos.
Don Toro ficou com o título após o racha no primeiro lugar da etapa. Pontuando melhor que Aragon. “Meu coração está transbordando de felicidade e quero compartilhar essa alegria com todos que me ajudaram chegar até aqui. Junto com este cavalo que é um exemplo de coragem e perseverança. Muito obrigado meu Deus!”, declarou Renan Tobias.
Aragon e Valter“Foi uma final que marcou o início de uma nova era na Vaquejada brasileira. Depois dessa, a história agora é outra. Com certeza o nosso esporte viverá uma nova fase, onde atletas, animais, equipes, criadores, donos de parques e o público viverão grandes emoções. Tudo dentro de padrões profissionais e no mais harmonioso espírito desportivo. A final do profissional foi histórica! Agora já estamos pensando na temporada 2019, para que seja ainda melhor”, dosse Fábio Leal Guerra, Presidente do Portal Vaquejada.
Jose IranOutros campeões Puxadores: Amador – Washington Luiz – 280 pts; Aspirante – José Iran – 195 ptos; Jovem – João Farias – 75 pts; Feminina – Lorena Lais Cosme (antecipada) – 410 ptos; Master – Rodrigo Amorin – 50 ptos; Cavalo de Puxar Amador – Show Pantera LM (antecipada) – 455 pts; Cavalo de Puxar Aspirante – Peppy Lee Cardenal – 355 pts; Cavalo de Puxar Derby – Dom Federal Roxão – 160 ptos. Demais resultados: portalvaquejada.com.br.
Colaboração: Portal Vaquejada
Fotos: Renan Leôncio