Campeonato Portal Vaquejada concluiu temporada com disputa histórica

Campeão dos Campeões acontecerá durante a super esperada Vaquejada do Milhão, em Pilar

O grande espetáculo da disputa pelo título de uma temporada inteira aconteceu também para o ‘Brasileirão das Vaquejadas’. Atraindo equipes, cavalos, vaqueiros e público de várias partes do Brasil, a última etapa do ano do Campeonato Portal Vaquejada aconteceu no Parque Bemais, em São Miguel de Taipú/PB, com 1100 senhas.

A vaquejada do Bemais ofertou uma premiação de R$ 180 mil e aconteceu de 14 a 18 de novembro. Após essa final na Paraíba, o CPV 2018 segue para Pilar/AL, onde realizará a disputa Campeão dos Campeões. Estarão em cena nessa oportunidade os 30 primeiros das categorias Profissional e Amador e os 20 melhor pontuados da categoria Aspirante. Também será na Vaquejada do Milhão que acontecerá a entrega do Prêmio Melhores do Ano Portal Vaquejada.

Campeonato Portal Vaquejada
Bemais

Entre os resultados do ranking final, um dos mais aguardados era a disputa pelo melhor Cavalo de Puxar da categoria Profissional. Aragon Apollo e Don Toro HJG disputaram ponto a ponto durante todo o campeonato. Duelo que foi considerado, com certeza, um dos mais acirrados em uma reta final de temporada nesses 14 anos do Campeonato Portal Vaquejada.

Os garanhões Aragon Apollo e Don Toro chegaram à etapa final com 415 pontos cada um. Pelo critério desempate, de acordo com o regulamento, Aragon tinha vantagem de possuir um primeiro lugar a mais do que Don Toro, então liderava. “Essa vantagem só vale em caso de empate. Caso permanecessem empatados, a vantagem ainda será de Aragon”, comentaram os organizadores.

Campeonato Portal Vaquejada
Don Toro e Renan

A expectativa também estava em torno dos cavaleiros dessas duas máquinas, Valter Xavier e Renan Tobias, que treinaram muito para a disputa. E os resultados finais acabaram com a vitória de Don Toro HJG, com 455 pontos. Renan Tobias, vaqueiro de Don Toro, também levou como melhor Profissional, 405 pontos. Aragon Apollo foi o segundo melhor cavalo de Puxar da Profissional, com 425 pontos, deixando Valter Xavier em segundo também, 295 pontos.

Don Toro ficou com o título após o racha no primeiro lugar da etapa. Pontuando melhor que Aragon.  “Meu coração está transbordando de felicidade e quero compartilhar essa alegria com todos que me ajudaram chegar até aqui. Junto com este cavalo que é um exemplo de coragem e perseverança. Muito obrigado meu Deus!”, declarou Renan Tobias.

Campeonato Portal Vaquejada
Aragon e Valter

“Foi uma final que marcou o início de uma nova era na Vaquejada brasileira. Depois dessa, a história agora é outra. Com certeza o nosso esporte viverá uma nova fase, onde atletas, animais, equipes, criadores, donos de parques e o público viverão grandes emoções. Tudo dentro de padrões profissionais e no mais harmonioso espírito desportivo. A final do profissional foi histórica! Agora já estamos pensando na temporada 2019, para que seja ainda melhor”, dosse Fábio Leal Guerra, Presidente do Portal Vaquejada.

Campeonato Portal Vaquejada
Jose Iran

Outros campeões Puxadores: Amador – Washington Luiz – 280 pts; Aspirante – José Iran – 195 ptos; Jovem – João Farias – 75 pts; Feminina – Lorena Lais Cosme (antecipada) – 410 ptos; Master – Rodrigo Amorin – 50 ptos; Cavalo de Puxar Amador – Show Pantera LM (antecipada) – 455 pts; Cavalo de Puxar Aspirante – Peppy Lee Cardenal – 355 pts; Cavalo de Puxar Derby – Dom Federal Roxão – 160 ptos. Demais resultados: portalvaquejada.com.br.

Colaboração: Portal Vaquejada
Fotos: Renan Leôncio

Deixe um comentário