A National Finals Rodeo acontece de 6 a 15 de dezembro, no Thomas and Mack Center, em Las Vegas
Não se assuste se acessar o site da ProRodeo e ver que Junior Nogueira não é mais o líder do Laço Pé. Além dos bônus diários até sexto lugar de acordo com as notas ou tempos de cada round, ainda há a premiação pela classificação final da etapa. Se tudo acabasse hoje, como Juninho lidera a etapa com a menor soma de tempos, receberia premiação suficiente para ser o campeão mundial.
Infelizmente, para nós, o maior adversário do brasileiro marcou o menor tempo do quinto round. Paul Eaves fez uma laçada de 3s80 e recebeu a maior premiação à disposição. Como a diferença entre eles no ranking mundial não é tão grande, passou Juninho. Com Kaleb Driggers, Juninho laçou, mas não entrou na zona de premiação. Então permaneceu com os mesmos US$ 168.948,33. Eaves tem agora US$ 181.472,75.
Mas como disse no primeiro parágrafo, muitas contas devem ser feitas dia a dia. No average, que é a soma de tempos e notas em cada modalidade na etapa, Juninho e Kaleb lideram com 27s80. Das cinco rodadas, só não pontuaram ontem, com 10s10 ficaram em 11° no round. O importante é manter a regularidade, laçar todos os dias, se possível pontuar bem. O que importa agora é manter essa liderança no ranking da etapa.
Paul Eaves, apesar de ter vencido dois rounds, tem um SAT, o que o deixa em quinto lugar no momento. Juninho tem cinco tempos válidos, incluindo uma vitória no primeiro round. A metade do caminho até a fivela dourada já foi percorrida. Ainda temos cinco rodadas para definir os campeões. Como Juninho mesmo disse, eles querem fazer um bom trabalho, acertar todas as laçadas e o título mundial será consequência.
Resultados Round 5
Resultados completos e ranking geral: www.prorodeo.com.
Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PRCA