Campeonato mundial de Rédeas Jovem com competições de alto nível

Prova teve organização da Federação Equestre Internacional e aconteceu o CS Ranch, na Suíça, de 9 a 13 de julho

O SVAG Federation Equestre International World Reining Championships Young Riders & Juniors teve um nível incrivelmente alto de competição. Os jovens competidores de Rédeas de 16 países, incrivelmente talentosos, e cavalos atléticos, mantiveram todos ‘colados’ aos seus assentos nas arquibancadas do CS Ranch, em Givrins. Foi a segunda edição do campeonato mundial de Rédeas para jovens FEI.

A equipe dos Estados Unidos conquistou uma pontuação total de 646 na Young Riders, graças ao ótimo desempenho de Taylor Zimmerman e Wimpys Dolled Up. Fizeram uma boa passada e garantiram 220,5 pontos. “Eu estava confiante desde o aquecimento. Assim que entrei na arena, percebi que faríamos um bom trabalho. Estou feliz, especialmente por representar meu e ajudar meu país”, contou ela.

Além da pontuação de Zimmerman, Cade McCutcheon, medalha de ouro por equipes nos Jogos Equestres Mundiais FEI ano passado, marcou um 218 pontos com Smart Little Dunnit. As notas deles foram somadas à pontuação de 207,5 de Dani Latimer com Could You Be Loved. Cavalo que ela emprestou da italiana Letizia Tosett. Parecia que os Estados Unidos estavam garantidos no lugar mais alto do pódio.

Campeonato mundial de Rédeas Jovem
Cade McCutcheon e Smart Little Dunnit

Mas não foi bem assim. Pela França, Axel Pesek marcou 220 pontos com Uncle Sparky. Eles foram campeões individuais desse evento na Junior em 2017 e com essa nota ajudaram o país a empatar com os Estados Unidos nessa categoria. Somando a nota dele com a de Margaux Legrand e Wound Up Whiz, 214,5 pontos, e a de Estelle Sole, guiando RS Bloody Mary Spat, 211,5, a França ficou com um total de 646 pontos.

Por meio ponto, no entanto, na última bateria de competição, a Alemanha levou o individual. Quando Michelle Maibaum e Star Sailor Whiz entraram e marcaram 217,5 pontos, sua equipe passou a somar 646,5 pontos. O conjunto entrou na arena determinado a dar o seu melhor. “Não sabia qual pontuação deveria fazer para ultrapassar os Estados Unidos e a França”, disse Maibaum.

“Embora a pressão fosse grande, me concentrei no que deveria fazer. Além de tudo, só estou montando esse cavalo há três meses. Não o conhecia muito bem, mas ele foi ótimo. Estou super feliz por ter feito minha equipe conquistar o ouro”. Johannes Heil e Whizper Lil Gump BB marcaram 218. Enquanto, Franziska Engel e KD Whizoffthefuture, ficaram com 211.

Campeonato mundial de Rédeas Jovem
Raeanna R Thayn e Coded N Karma

Os 20 melhores avançaram para a final individual no dia seguinte. Quando o americano Cade McCutcheon entrou para competir com Smart Little Dunnit, ficou claro para todos que ele tinha um objetivo em mente. E ele o alcançou ao marcar nada menos que 227,5 pontos para fuçar com a medalha de ouro. “Meu cavalo se sentiu muito bem na competição por equipes, da mesma forma que no individual. Estou muito orgulhoso deste resultado e gostaria de agradecer a toda a nossa equipe”, disse Cade.

Yessie Van Der Zwan, da Holanda, fez todo o público ficar de pé quando se apresentou com Walla Whiz N Tari BB. Marcaram 222 pontos garantindo a medalha de prata. O bronze ficou para Nimroid Vannietvelt, da Bélgica. Montando What A Wave, 221 pontos. Foi uma final e tanto! Outros resultados: Seniors Individual – Grischa Ludwig e Coeurs Little Tyke – 225,5; Junior Individual – Raeanna R Thayn e Coded N Karma – 218. Resultados completos, clique aqui.

Por Luciana Omena
Fonte: Quarter Horse News
Foto de chamada: Campeonato Mundial SVAG FEI Pódio Jovens Cavaleiros
Crédito: Tom Hautmann Photo & Design

Deixe um comentário