Eventos da raça Crioula mobilizam sete cidades neste fim de semana

Agenda crioulista tem compromisso marcado em cidades do Rio Grande do Sul e do Paraná

O calendário da raça Crioula nunca fica vazio. Tanto que neste sábado (30) e domingo (1) diversos núcleos realizam atividades em sete cidades diferentes.

Entre as sete cidades, Gravataí/RS se destaca. Afinal, durante o 24º Rodeio Internacional do Mercosul o Cavalo Crioulo foi incluído na programação.

Portanto, provas de laço, paleteada e rédeas serão realizadas colocando a raça em evidência na pista da cidade.

Enquanto no Paraná, em Dois Vizinhos, o Núcleo do Vale do Iguaçu prepara uma programação que inicia nesta sexta-feira (29) e termina em 1º de dezembro.

Assim, com provas infantis e provas oficiais de paleteada, crioulaço e laço criador, o evento acontece no Parque de Exposições de Dois Vizinhos.

Nos próximas dias, mais provas de laço ocorrem nos municípios de Campo Magro/PR, Cristal/RS e Santa Maria/RS.

Morfologia no RS

Além das provas de laço, as exposições morfológicas encontram espaço no calendário dos municípios de Bom Jesus e Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul. Ambas as provas ocorrem neste sábado (30).

No nordeste rio-grandense, a exposição de Bom Jesus é organizada pelo NCCC dos Campos de Cima da Serra e terá julgamento do jurado Roither Bez Barzan. O técnico será Ricardo Guazzelli Martins.

Leia mais notícias sobre o cavalo Crioulo

Em Palmeira das Missões, no noroeste rio-grandense, Gustavo Weiand julgará as filas no Parque Municipal de Exposições de Palmeira das Missões. Organizado pelo Núcleo Palmeirense de C.C.C., o técnico será Jorge Aginelo do Nascimento.

Fonte: ABCCC
Crédito da foto: Everton Souza/La Rural Fotografias