Geral

Equitação: aprenda a montar um círculo perfeito

Publicado

⠀em

Os círculos são um exercício fundamental para iniciantes e especialistas em equitação 

Seja você um iniciante ou um profissional de equitação, provavelmente já fez um círculo. No entanto, esse exercício simples nem sempre é fácil de montar.

Portanto, se você deseja que o seu cavalo colha os benefícios, precisará transformar seus ovais em forma de ovo em círculos redondos.

Benefícios dos círculos

Antes de mais nada, por que você deveria se preocupar em andar em círculos? Primeiramente, é porque ele afrouxa os músculos do seu cavalo. Em segundo lugar, porque alonga os dois lados do corpo. Além disso, ao andar em círculo, você também pode redirecionar rapidamente um cavalo distraído.

Já no caso do cavaleiro, andar em círculo ajuda a trabalhar com as suas próprias habilidades. Afinal, é necessário manter auxílios eficazes para permanecer em um círculo redondo. Contudo, é muito fácil para um cavalo cair dentro ou fora, criando assim uma forma desigual.

Ajudas básicas

Como cavaleiro, você precisará usar suas mãos, pernas e assento de maneira eficaz. Siga estas dicas!

  • A perna interna permanece na circunferência. Incentiva o movimento para frente e pede uma curva.
  • A mão interna pede uma ligeira curva no pescoço.
  • Posições externas das pernas atrás do perímetro. Isso evita que os quartos traseiros saiam do círculo.
  • A mão externa controla o ritmo, enquanto evita que o cavalo dobre demais.
  • Quadris e ombros permanecem na vertical e paralelos aos do cavalo.

Um círculo redondo

Pode ser difícil montar um círculo perfeito. De fato, qualquer cavaleiro luta com isso! Pode ser útil imaginar que existem quatro pontos no seu círculo.

Assim, procure montar uma bela linha curva em cada quadrante. Seus olhos devem olhar para frente constantemente procurando pelo próximo “ponto”.

Ao estudar em casa, você pode até definir cones. Passeio do lado de fora dos cones. Confira o vídeo acima para ver como é montado. Os pilotos ingleses e ocidentais podem se beneficiar deste exercício

Fonte: Cowgirl Magazine
Crédito da foto: Elaine Ward Western Dressage

Veja mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads