Vagner, Silvia e Juninho dividiram todo o conhecimento e experiência com os amantes da modalidade
A família VS Treinamento, formada pelo treinador Vagner Simionato, sua esposa Silvia e o filho Juninho, ministrou nestas férias de janeiro, entre os dias 15 e 17, a 1ª Clínica de Três Tambores no CTT Jaú. Ao todo, o curso contou com 26 participantes.
Deste total, 18 participaram da clínica montados, quatro como ouvintes e ainda quatro crianças completaram a turma. “O perfil dos participantes foi mais de iniciantes na modalidade. Tivemos apenas cinco treinadores mesmo e o resto tudo iniciantes, que correm uma prova ou outra, mas nada oficial”, explica Vagner Simionato.
Além disso, a clínica contou com a presença de um boliviano, o adolescente Vitor Dagnoni, que veio até o Brasil com a família especialmente para aperfeiçoar suas técnicas nos Três Tambores. Assim, levou de volta uma boa bagagem de informações para a Bolívia.
Assim, a programação da clínica ficou dividida entre a parte teórica, que ficou sob a responsabilidade de Vagner Simionato, e a prática, com a Silvia auxiliando as crianças e o Juninho com os demais participantes.
“Foi muito bom ministrar o curso em família, porque cada um fez uma parte, eu fiquei mais com a parte teórica e também com os animais com problemas, o Juninho tentou melhorar a tocada dos iniciantes, a Silvia com as crianças no primeiro contato com a modalidade. Foi muito interessante, cada um cuidou de uma área e no final juntou tudo e deu super certo”.
Palestrante
Além de Vagner, Silvia e Juninho, os participantes da clínica ainda puderam bater um papo com alguns treinadores e competidores da modalidade, como Gabi Sávio. De acordo com uma das organizadoras do curso, Márcia Basso, a conversa foi muito produtiva.
“O bate papo com Gabriela Sávio foi ótimo, com perguntas muito bem respondidas, uma competidora e criadora exemplar. Os participantes a adoraram, ela falou bastante em acreditar em seu potencial e no cavalo, o apoio da família e sua rotina de trabalho com seus animais”.
Fomento da modalidade
A família VS Treinamentos está há mais de 20 anos ministrando cursos. Portanto, nos cursos que ministra sempre resgata alguns treinadores e amadores que estavam afastados da modalidade. Ajudando, assim, a dar um incentivo maior ao esporte.
Além disso, a clínica em Jaú teve um atrativo maior. Afinal, ao término do curso foi realizada uma prova, onde os participantes puderem colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Inclusive, as disputas foram homologadas pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), e contaram com a distribuição de cerca de R$ 10 mil em prêmios.
“Por fim, nós da organização, a família Simionato e os competidores que participaram do curso ficaram muito felizes com a evolução e resultados. Em breve anunciaremos o próximo curso e data”, finaliza Márcia Basso.
Por Natália de Oliveira
Crédito das fotos: Divulgação/VS Treinamento
Veja mais notícias sobre a modalidade Três Tambores no portal Cavalus