Três Tambores & Seis Balizas

Família Simionato ministra 1ª Clínica de Três Tambores em Jaú

Publicado

⠀em

Vagner, Silvia e Juninho dividiram todo o conhecimento e experiência com os amantes da modalidade

A família VS Treinamento, formada pelo treinador Vagner Simionato, sua esposa Silvia e o filho Juninho, ministrou nestas férias de janeiro, entre os dias 15 e 17, a 1ª Clínica de Três Tambores no CTT Jaú. Ao todo, o curso contou com 26 participantes.

Deste total, 18 participaram da clínica montados, quatro como ouvintes e ainda quatro crianças completaram a turma. “O perfil dos participantes foi mais de iniciantes na modalidade. Tivemos apenas cinco treinadores mesmo e o resto tudo iniciantes, que correm uma prova ou outra, mas nada oficial”, explica Vagner Simionato.

Além disso, a clínica contou com a presença de um boliviano, o adolescente Vitor Dagnoni, que veio até o Brasil com a família especialmente para aperfeiçoar suas técnicas nos Três Tambores. Assim, levou de volta uma boa bagagem de informações para a Bolívia.

Silvia ficou responsável por auxiliar as crianças durante a clínica

Assim, a programação da clínica ficou dividida entre a parte teórica, que ficou sob a responsabilidade de Vagner Simionato, e a prática, com a Silvia auxiliando as crianças e o Juninho com os demais participantes. 

“Foi muito bom ministrar o curso em família, porque cada um fez uma parte, eu fiquei mais com a parte teórica e também com os animais com problemas, o Juninho tentou melhorar a tocada dos iniciantes, a Silvia com as crianças no primeiro contato com a modalidade. Foi muito interessante, cada um cuidou de uma área e no final juntou tudo e deu super certo”.

Palestrante

Além de Vagner, Silvia e Juninho, os participantes da clínica ainda puderam bater um papo com alguns treinadores e competidores da modalidade, como Gabi Sávio. De acordo com uma das organizadoras do curso, Márcia Basso, a conversa foi muito produtiva.

Família VS Treinamento está há mais de 20 anos ministrando cursos de Três Tambores

“O bate papo com Gabriela Sávio foi ótimo, com perguntas muito bem respondidas, uma competidora e criadora exemplar. Os participantes a adoraram, ela falou bastante em acreditar em seu potencial e no cavalo, o apoio da família e sua rotina de trabalho com seus animais”.

Fomento da modalidade

A família VS Treinamentos está há mais de 20 anos ministrando cursos. Portanto, nos cursos que ministra sempre resgata alguns treinadores e amadores que estavam afastados da modalidade. Ajudando, assim, a dar um incentivo maior ao esporte.

Além disso, a clínica em Jaú teve um atrativo maior. Afinal, ao término do curso foi realizada uma prova, onde os participantes puderem colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Inclusive, as disputas foram homologadas pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), e contaram com a distribuição de cerca de R$ 10 mil em prêmios.

“Por fim, nós da organização, a  família Simionato e os competidores que participaram do curso ficaram muito felizes com a evolução  e  resultados. Em breve anunciaremos o próximo curso e data”, finaliza Márcia Basso.

Por Natália de Oliveira
Crédito das fotos: Divulgação/VS Treinamento

Veja mais notícias sobre a modalidade Três Tambores no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads