Cavalos tiveram resultados impressionantes ao decorrer do ano nas pistas americanas
A American Paint Horse Association (APHA) divulgou recentemente que os cavalos DTL Samureye e Southern Electric conquistaram o topo. Ou seja, o título de Campeão Mundial de Corrida da entidade no ano de 2019.
Antes de mais nada, DTL Samureye retornou à pista em 2019 aos 4 anos de idade para reivindicar sua primeira honra no Campeonato Mundial de Corrida. Assim, em oito corridas, ele conquistou seis vitórias e um terceiro lugar, adicionando $ 78.631 ao seu recorde.
Dessa forma, o tempo de vida da DTL Samureye é de 12-3-2 de 21 partidas, com $ 153.966 em ganhos totais. Surpreendentemente, as vitórias em 2019 incluem o Paul Harber Memorial Handicap, o Mister Lewie Memorial Handicap G1, o Cowboy Western Heritage Stakes e o Colors of the Wind Stakes.
De propriedade da Almada Racing de San Antonio, do Texas, o DTL Samureye é um castanho tobiano castrado de US $ 7 milhões, filho de Royal Quick Flash e Eysa Savvy Queen. Ele foi criado por Dean e Tonya Lester de Skiatook, Oklahoma.
Southern Electric
Em seu primeiro ano consecutivo, a Southern Electric acendeu o placar em 11 de 12 partidas, acumulando impressionantes $ 185.398 em ganhos. Surpreendentemente, suas quatro vitórias em apostas incluíram: o PSBA Futurity G1, o Speedhorse Paint & Appaloosa Futurity G1, o Pot O ‘Gold Futurity e o Speedhorse Championship Futurity.
Filho de CRM Livewire e de Ze Southern Girl (QH), Southern Electric ajudou a elevar seu pai para o status de US $ 2 milhões em 2019. Além disso, ajudou o seus criadores e proprietários,Dan e Kaye Jones, do Texas, a reivindicar também as honras de Proprietário Líder em 2019.
Fonte: APHA
Crédito das fotos: Will Rogers Downs
Legenda da foto em destaque: DTL Samureye by Dustin Orona/Remington Park