Saiba como se manter saudável durante a pandemia sem deixar de desfrutar de um tempo com o seu cavalo
Acima de tudo, aqui estão algumas dicas e ideias para você continuar andando a cavalo durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Dessa forma, você se exercita, desfruta de um ar fresco e ainda se mantém seguro. Confira!
1. Preste atenção ao seu redor: antes de mais nada, considere não andar a cavalo se você mora em uma área altamente afetada pela doença e que o sistema de assistência médica esteja sobrecarregado;
2. Busque locais isolados: Tanto quanto possível, pesquise e escolha locais de passeio com menos multidões. Portanto, considere locais menos populares, bem como dias ou horários em que é provável que menos pessoas estejam andando. Além disso, esteja preparado para mudar seus planos se, ao chegar ao seu destino, descobrir que sua presença aglomerará outras pessoas.
3. Pare sempre com uma distância extra: certifique-se de manter confortavelmente uma distância pessoal de 1 a 3 metros entre outras pessoas, é o mais seguro.
4. Evite usar lugares comuns para amarrar o cavalo durante a trilha: Em vez disso, amarre seu cavalo ao seu próprio trailer e peça a outras pessoas que amarrem o cavalo aos reboques também.
5. Não manuseie cavalos sendo usados por outras pessoas: O mesmo vale para traias. Assim, evite, ao máximo, compartilhamento ou manuseio de freios, selas, itens de limpeza, etc.
6. Leve sua própria garrafa de água e lanches: Acima de tudo, agora não é hora de compartilhar comida.
7. Lembre-se de manter a distância: na trilha, mantenha pelo menos 1 metro e meio de distância ao passar por alguém.
8. Use máscara: dá até para você usar a bandana que você costuma guardar para passeios empoeirados.
9. Leve um desinfetante para as mãos e use-o: Especialmente quando você for manipular e comer alimentos ou mesmo na hora de usar um banheiro público. Depois, lave as mãos quando voltar para casa.
Fonte: The Horse
Crédito da foto: Pixabay
Veja mais notícias no portal Cavalus