Geral

Pedroca Aguiar comemora marco com uma nova cavalgada aos 88 anos

Publicado

⠀em

O livro ‘Marcha Brasil 14 Mil’ ganha publicação em inglês. Aos 88 anos, Pedroca Aguiar celebra edição internacional e segue em nova cavalgada

Pedroca Aguiar, 88 anos, parte para uma nova cavalgada. A saída acontece hoje, dia 26 de agosto. E o caminho percorrido será do Rio São Francisco até Sergipe. Entre outros feitos, o cavaleiro é protagonista da maior distância percorrida a cavalo no país até hoje.

Então, o que mudou no Pedroca de 1991 para o Pedroca de 2020? Nada! A resposta firme e segura diz muito sobre quem é o cavaleiro. Ao lado de Jorge Aguiar e José Reis, Pedroca Aguiar protagonizou a Marcha Brasil 14 Mil. Foram, surpreendentemente, 14 mil quilômetros no lombo de cavalos. 

Cavalgada que virou livro: Marcha Brasil 14 Mil – Três Homens, Sete Cavalos e um País Continental. Pedro Luiz Dias de Aguiar segue, acima de tudo, planejando novas cavalgadas. Enquanto vê seu livro chegar em outros países. A edição internacional está saindo do forno.

Livro

Lançado em 2017, o livro, que conta a história dessa cavalgada de longa distância. Entrou para o Guinness Book em 1994. Sua segunda reimpressão em português está sendo preparada. Do mesmo modo que a primeira em inglês sai em outubro.

A obra será distribuída gratuitamente para a biblioteca brasileira do Royal Geographical Society of London. Local que reconhece, portanto, Pedroca como cavaleiro de longas distâncias. E chegará aos núcleos da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador nos Estados Unidos e Alemanha.

O livro ‘Marcha Brasil 14 Mil’ ganha publicação em inglês. Aos 88 anos, Pedroca Aguiar celebra edição internacional e segue em nova cavalgada

“É a realização de um sonho. Aquilo que vivemos contamina de tal jeito que não sai mais da gente”, comenta o cavaleiro. “A Marcha é lembrada até hoje, quase trinta anos depois. Por quem participou, por quem viu os cavaleiros chegarem e saírem de suas cidades. E ainda pelos apaixonados pela raça equina. Até por quem nem tinha nascido, mas leu tempos depois sobre o feito.”

A história dos três cavaleiros vem sendo contada nas redes sociais. Foi criada uma página no Facebook.  A Fanpage é mais um canal de interação com os fãs. Além do livro, que reúne o diário escrito por Pedroca entre 1991 e 1993. E ainda documentos do percurso, fotos dos lugares, pessoas e objetos. Bem como os depoimentos editados pela jornalista Maria Esther Martinho.

Cavalgada

Pedroca Aguiar estava isolado em sua fazenda Bela Vista desde o início da pandemia. De lá planejou a nova cavalgada de longa distância. Sai hoje (26) ao lado do companheiro de muitas viagens Sebastião Malheiro Neto. Um dos principais entusiastas e organizadores da Marcha Brasil 14 Mil.

“Vamos sair de Dourado para São João da Boa Vista. Logo depois paramos em Aparecida com uma comitiva que estará por lá. E então seguiremos da nascente do Rio São Francisco. Percorreremos ele todo, para o Norte, rumo ao Sergipe”. A ideia, portanto, é que dure de cinco a nove meses de cavalgada.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: Cedida

Veja outras notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads