Em comemoração aos 4 anos da plataforma de comercialização de animais, estão abertas à venda de 15 lotes, com condições especiais
A fim de atender as necessidades do mercado de leilões de animais que o pecuarista e empresário Pablo Corumba criou, em 2016, o projeto Agrobatida. Atualmente, a plataforma completa 4 anos de existência e, para celebrar a data, foi lançada a Semana Agrobatida Quarto de Milha.
Dessa forma, está disponível a comercialização de 15 lotes especiais a partir desta segunda-feira (24) até quinta-feira (27). Entre eles, doadoras de ponta, embriões cobiçados, garanhões de excelência e até irmã própria do fenômeno Rick Toro VM. (Veja relação completa abaixo)
Se não bastasse tudo isso, a Semana Agrobatida 4 anos Quarto de Milha ainda oferece condições especiais. Entre elas, o comprador não paga comissão.
Regras da Semana
Em primeiro lugar, os lances são dados através do aplicativo Agrobatida, disponível gratuitamente para download em qualquer celular. Sobretudo, somente os cadastros aprovados estão aptos a participar.
Com relação ao pagamento, se for feito à vista o comprador terá 15% de desconto e o frete é por sua conta e risco. Para ventres e embriões, a garantia é de produto vivo 48h.
Ademais, caso chegue lance nos últimos 10 minutos o aplicativo prorroga, automaticamente, o término do lote por mais 10 minutos. E, assim, sucessivamente.
Vale frisar que o vendedor é responsável por informações não passadas dos lotes. Afinal, o Agrobatida não é uma leiloeira, mas sim um marketplace. Ou seja, que funciona no sistema de venda por melhor oferta.
Dessa forma, a plataforma não se responsabiliza por lances que cheguem através de redes sociais. Por fim, após o recebimento do contrato assinado pelo comprador os lotes são liberados para retirada.
História por trás da plataforma
Com experiência de mais de 20 anos no comércio atacadista e varejista, Pablo Corumba criou um novo modelo de negócio baseado em tecnologias e processos. Foi em agosto de 2016 que surgiu o projeto piloto da Agtech Agrobatida.
A princípio, iniciaram os testes com vendas informais pelo WhatsApp. Isso com equinos Quarto de Milha, raça escolhida pela expertise do fundador, criador e competidor desde 1995 de Vaquejada.
Portanto, após mais de um ano testando implantaram, assim, um modelo que fugiu do tradicional. Como, por exemplo, pós-venda durante todo contrato; parceria com frentistas, fotógrafos e veterinários; e assessoria especializada por espécies e raças.
Assim, no fim de 2017, em parceria com seu irmão Rodrigo Corumba, executivo com experiência na área de tecnologia e financeira, Pablo Corumba cria o aplicativo Agrobatida. Este que tem como PTM (Propósito Transformador Massivo) criar “O Novo Mercado de Animais”.
Em 2018, sempre com foco na tecnologia Mobile, iniciaram os testes da nova plataforma. Criada, aliás, para atender ao mercado de animais nacional e internacional, em todas espécies e raças, com um modelo único e inovador.
Surgimento Agrobatida
O lançamento oficial do Agrobatida ocorreu em março de 2019. “Foi muito bem aceito pelo mercado, pois quebrou vários paradigmas. Afinal, reduziu em até 60% os custos para venda e criou uma segurança há muito tempo desejada”, garante Pablo.
Atualmente, em agosto de 2020, a plataforma completa 4 anos. “É um sucesso em ofertar equinos, bovinos, ovinos, caprinos, asininos e muares, sejam de genética ou comerciais”.
Com parceiros e assessores em todo Brasil, o Agrobatida está pronto para atender as necessidades de seus clientes. Sempre com a premissa básica, que é dar segurança e comodidade a quem vende e compra, com o melhor custo benefício gerando satisfação.
Por Equipe Cavalus
Crédito das fotos: Divulgação
Veja outras notícias no portal Cavalus