As competições serão realizadas até o dia 4 de outubro, com transmissão ao vivo pelo canal do Quarto de Milha no Youtube; nesse primeiro momento os cavalos de Team Penning e Ranch Sorting disputam os títulos
Começou no último dia 30 de setembro o primeiro de sete eventos que a ABQM fará até dezembro. Dessa forma, estão encerradas as provas de Team Penning e seguem até dia 4 de outubro as de Ranch Sorting. Os competidores dessas duas modalidades disputam, portanto, títulos do 43º Campeonato Nacional, 41º Potro do Futuro e 6º Derby – Conformação & Trabalho.
De acordo com o Departamento de Esportes, antes de mais nada, o Team Penning teve um crescimento de 42% em relação a 2019, com 645 inscritos (ABQM e AQHA). A sede das provas é o Parque do Peão, em Barretos/SP, local acostumado a sediar eventos dessas duas modalidades. O acesso é limitado, devido a pandemia da Covid-19, somente os competidores e staff circulam pela pista coberta da Hípica.
Além disso, estão sendo cumpridas todas as medidas de segurança, como distanciamento social, uso de máscara e totens de álcool em gel espalhados pelo recinto. A transmissão ao vivo é pelo canal da ABQM no Youtube: www.youtube.com/c/ABQMOficial.
Destaques
No primeiro dia de competições, a pista foi liberada para os competidores que disputaram almejados títulos de campeão do 43º Campeonato Nacional. 22s153 foi o tempo mais rápido, marcado pelos campeões da Aberta Livre (foto). Trio foi formado então por Paola Assunção Gomes e Enjoada Cat; Paulo Angelo de Morais e Adara Lookincat; Matheus Bertazzo Secco e True Lies.
Saiu da Jovem o segundo menor tempo do Nacional 2020 de Team Penning. Miguel Rodrigues Queiroz Alves formou trio com Lucas Couto Fernandes e Caio Exel Muzetti para marcar 22s513. Antes de tudo, eles apresentaram, respectivamente, Garnet Cat San, Play at a Smooth, Johnnie Boon Mabe.
Pelo 41º Potro do Futuro no Team Penning, o menor tempo dessa competição foi 22s914. O trio mais rápido foi campeão da categoria Jovem – 18 anos ou menos. Assim, Caio Exel Muzetti montou Bitsy Red Feather; Miguel Rodrigues Queiroz Alves se apresentou em Cutter Jay To You SZ; enquanto Gustavo Henrique Proença Guimarães esteve em Star Gun.
O segundo melhor tempo da modalidade nesse Potro do Futuro foi marcado na final da Aberta livre. Em primeiro lugar ficaram Antônio Cesar Gumieiro, Gabriela Alves Pimenta Lelis e Rodolfo Cassio Marchi do Nascimento com 24s512. E eles montaram, respectivamente, Fern Lil Lena RHF, Miss Baby Dancer e Boon Dancer.
Carro Zero
Conforme anunciado pela ABQM, provas em todas as modalidades em quatro estados pagarão até dezembro R$ 4 milhões em dinheiro e 25 veículos ‘zero’ km aos campeões. De tal forma que os primeiros carros já saíram no Potro do Futuro de Team Penning. Um deles foi pra o trio campeão da Aberta, citado acima.
Com efeito, o segundo carro ficou para o trio campeão da Amador. Saulo Sousa Moscardini, Amarildo José Alves e Flavio Luiz Naves marcaram 35s441 para vencer a categoria ao lado de Chiva Pocodojay SZ, Fandy Duehickey e Rey Lena. Resultados completos: www.seqm.com.br.
Fonte: ABQM
Crédito das fotos: Divulgação/ABQM
Veja mais notícias da raça Quarto de Milha no portal Cavalus