GP Indoor foi disputado na Sociedade Hípica Paulista em primeiro evento aberto ao público da modalidade Salto; Marcello Ciavaglia tornou-se bicampeão 2015/2020
O GP Jayme Loureiro Filho foi válido como seletiva sul-americana para a final da Copa do Mundo 2021. Assim como para o ranking brasileiro senior top e qualificativa olímpica. Sagrou-se campeão Marcello Ciavaglia, 43, carioca radicado em São Paulo. Ele montou GR Garuda, égua de criação nacional de 12 anos. Marcaram duplo zero em 46s83. O cavaleiro agora é bicampeão do GP Indoor (2015/2020).
Antes de mais nada, o GP Indoor foi o ponto alto do maior evento hípico da América do Sul. Disputado a 1.40/1.60m, em duas voltas, encerrou o 30º Concurso de Salto Internacional – CSI-W Indoor na Sociedade Hípica Paulista. Assim, com esse resultado de hoje, Marcello Ciavaglia assumiu a liderança do ranking brasileiro senior top 2020. Vale lembrar que ele também venceu a qualificativa do GP, em 30/10. Ou seja, uma semana especial.
Então, dos 24 conjuntos na primeira volta, conforme a regra, os 12 melhores foram para a decisão. Entre eles, oito sem faltas. De acordo com os organizadores, todos os conjuntos zerados registraram um índice técnico olímpico. Vale lembrar ainda que para garantir qualificação técnica para os Jogos são necessários dois índices em eventos de nível 2*.
Inegavelmente, o vice-campeonato ficou com o cavaleiro de São Paulo Antonio Fortino. Montando Protocolo zerou nos dois percursos em 48s77. Esse segundo lugar, acima de tudo, foi uma das classificações mais importantes de sua carreira. Em terceiro lugar chegou a top catarinense Mariana Cassettari com Ana Carol Ipiranga. Conjunto que também fez dois percursos perfeitos, em 50s64.
SHP Indoor
A disputa do GP Indoor distribui R$ 120 mil em premiação. Ademais, o ranking brasileiro senior top 2020 tem nove etapas. A quinta será novamente na Sociedade Hípica Paulista, de 19 a 22 de novembro. Durante a Copa São Paulo, que acontece simultanamente ao Campeonato Brasileiro de Seniores.
O evento aconteceu de 28 de outubro a 1° de novembro. Reuniu atletas tops de Salto e distribuiu no geral R$ 315 mil em premiação. Desde que a pandemia obrigou o adiamento e o cancelamento de alguns eventos, quando retornaram as competições estavam restritas a presença de staff e atletas. O SHP Indoor, portanto, foi o primeiro aberto ao público em sete meses.
Entre os destaques ainda, a Copa Ouro, a 1.35m. Dos 60 conjuntos, nada menos que 15 protagonizaram um emocionante desempate. Sete voltaram a zerar. Sempre competitivo, o top de Brasília Flávio Grillo Araujo com Zarabatana 3K garantiu a vitória com a incrível marca de 30s06, sem faltas. Em outro momento, a disputa do o GP Clássico, a 1.45m. Vitória do medalhista pan-americano veterano Vitor Texeira, 62. Montando For Gun não deu chances aos adversários com percurso sem faltas, em 33s38.
Desafio
O piloto Ewerton Brandão e cavaleiro Rafael Ribeiro venceram o ‘Desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche’ durante o SHP Indoor. Em condução impecável, a dupla cravou 74s21 na atração que já tornou-se tradicional nesse evento. Em resumo, as duplas foram formadas por renomados cavaleiros e pilotos da Stock Car.
A dupla vencedora começou com a performance de Rafael e Henry Climber, que fizeram um percurso veloz e impecável. Em seguida, o cavaleiro desceu da montaria para entrar no Porsche. Então, foi a vez de Ewerton dar um show de condução sem erros. A dupla superou outras sete na disputa. E vale ressaltar que os campeões foram os primeiros a marcar tempo e pressionaram os adversários.
Outras informações: shp.org.br | @sociedadehipicapaulista .
Colaboração: Assessoria de Imprensa
Crédito das fotos: Divulgação/Luis Ruas