Associação Nacional de Bulldog encerra temporada

Modalidade que exige técnica e habilidade, além de velocidade, o Bulldog conseguiu finalizar 2020 com sucesso

A Associação Nacional de Bulldog encerrou o segundo campeonato consecutivo logo após retomada ano passado. De acordo com Fernando Costa, um dos dirigentes da ANB, a etapa final fechou um 2020 atípico. “Contudo, mais uma temporada em que a Associação mostrou que está mobilizada e forte”.

Ainda segundo Fernando, a Diretoria da ANB não se intimidou com os problemas advindos da pandemia da Covid-19. “Tocamos a temporada até o final, com alguns ajustes. Não tivemos problemas maiores e deu tudo certo”. Foram quatro etapas da Associação Nacional de Bulldog em 2020. Dessa forma, a quarta etapa aconteceu dia 7 de novembro, no Rancho São Miguel, em Cláudio/MG.

Modalidade que exige técnica e habilidade, além de velocidade, o Bulldog conseguiu finalizar 2020 com sucesso; final aconteceu em Claudio/MG
Marcos Pereira

Com efeito, diferente das etapas normais, a quarta etapa valeu pontos ao ranking a cada rodada, com o propósito de deixar ainda mais apertada a disputa do campeonato. Os buldogueiros que compareceram, portanto, participaram de três rodadas. Pela média de tempos, os campeões da etapa, enquanto pela média da pontuação round a round, definição da classificação geral.

Então, somados todos os pontos, os campeões da temporada foram premiados. O destaque, com toda a certeza, ficou para a categoria Iniciante. Recorde de inscrições conforme conta Fernando. “Foram 10 inscritos na Iniciante, o que é um ótimo número. Mas os profissionais também compareceram. No geral, tivemos um total de 30 inscritos, outro recorde para a ANB”.

Modalidade que exige técnica e habilidade, além de velocidade, o Bulldog conseguiu finalizar 2020 com sucesso; final aconteceu em Claudio/MG
Iniciante

Resultados

Como resultado de todo o investimento e batalha dos que praticam o Bulldog, a cada etapa uma boiada diferenciada. Por consequência, a quarta etapa foi bastante disputada. Afinal, a depender dos resultados, valia o título de 2020.

Marcos Pereira tornou-se o grande campeão ANB 2020 na categoria Profissional logo depois de vencer a prova. Bocão, como é conhecido, somou 570 pontos. Em segundo lugar no ranking ficou Fernando Pierini Costa, com 510 pontos. Matheus Castro de Souza (Boró), com o segundo lugar na etapa, encerrou a temporada em terceiro ao somar 460 pontos.

Fernando Costa (de camisa verde) ao lado dos iniciantes

Pela Principiante, título para Leonardo Mitre ficou com o título ao somar 570 pontos em 2020. Na quarta etapa, o segundo lugar foi suficiente para garantir a liderança dele no ranking. Em seguida, Henrique Rezende com 560 pontos e Mateus Rodrigues com 510 pontos.

A ANB deu uma sela de premiação para o campeão da Principiante. Marcos Pereira (foto) também ganhou uma inscrição para o concorrido jackpot de Roy Duval nos Estados Unidos ano que vem. Além disso, os competidores foram premiados com dinheiro, fivelas em todas as etapas e fivela na final.

Houve ainda a premiação para o Melhor Cavalo. Garimpo, de propriedade de Lucas Gonçalves, faturou esse título. A fim de manter o Bulldog em evidência, os meninos buscam novas parceria para 2021, incluindo o retorno da modalidade às provas do Quarto de Milha. Fique ligado: @anb_bulldog.

Por Luciana Omena
Colaboração Ricardo Pantaleão
Credito das fotos: Divulgação/Mardom Photos

Veja mais notícias da modalidade Bulldog no portal Cavalus