Agronegócio

Marcos Lima fala sobre impacto econômico e projeções da Integral Mix no Pará

Em junho, a empresa inaugura sua quarta unidade industrial no Brasil; Saiba mais nesta entrevista exclusiva

Publicado

⠀em

Marcos Lima fala sobre impacto econômico e projeções da Integral Mix no Pará

A Integral Mix, empresa brasileira reconhecida por sua atuação inovadora no setor de nutrição animal – Aves, Bovinos, Caprinos, Equinos, Ovinos, Peixes, Pets e Suínos –, acaba de anunciar a inauguração de mais uma fábrica no país.

Com a nova unidade industrial, em Paragominas, no Estado do Pará, a empresa visa não apenas expandir sua capacidade produtiva, mas também contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico e social da Região Norte.

Em uma conversa exclusiva com Marcos Lima, diretor do Grupo Integral Mix, o Portal Cavalus abordou os diversos aspectos desta empreitada ambiciosa, desde seu impacto econômico até as projeções de crescimento e inovação tecnológica.

Confira a seguir a primeira parte desta entrevista inédita com o diretor do Grupo Integral Mix:

Como a inauguração da Integral Mix em Paragominas impactará a economia local?

A Integral Mix terá um papel extremamente relevante na economia da Região Norte, atuando como uma indústria beneficiadora de grãos e farinhas produzidos localmente, transformando-os em alimentos para diversas espécies animais e fomentando atividades ligadas à produção animal – como Pecuária, Piscicultura, Criação de Equinos, Aves e Suínos.

Quais foram os critérios utilizados na escolha de Paragominas como localização para a nova fábrica?

A escolha foi baseada na agricultura estabelecida na região e no perfil do produtor local, com uma pecuária em intensificação tecnológica, além de uma logística eficiente para atender os principais mercados.

Quais são as projeções de geração de empregos diretos e indiretos com a nova instalação em Paragominas?

Em junho, a indústria inicia suas operações com 100 empregos diretos, e para cada emprego direto, quatro empregos indiretos são gerados, resultando em mais de 500 empregos ao todo.

Quais os principais produtos que serão fabricados e como eles beneficiarão os criadores locais?

Vamos produzir nosso portfólio completo de rações, núcleos e suplementos, que contempla alimentos para Aves, Bovinos, Caprinos, Equinos, Ovinos, Peixes, Pets e Suínos. Assim, buscamos ajudar os criadores locais a serem mais eficientes produtivamente.

Quais tecnologias inovadoras estão sendo implementadas nesta fábrica para garantir a qualidade dos produtos?

Dentre tantas, destacamos o nosso laboratório de controle de matérias-primas com equipamentos de última geração, como o Nir, que oferece respostas analíticas rápidas e precisas, garantindo a conformidade e padronização das rações produzidas.

Qual é a capacidade de produção inicial da fábrica de Paragominas?

A fábrica está configurada para uma capacidade produtiva de 20 mil toneladas por mês, operando em dois turnos de produção, abrangendo rações fareladas, extrusadas e peletizadas.

Há planos de expansão no estado e na região no futuro?

Iniciaremos a operação em Paragominas com perspectivas de crescimento no Pará, Tocantins e Maranhão, sempre atentos às oportunidades de mercado e buscando uma logística eficiente e um diferencial competitivo.

Quais parcerias estratégicas foram estabelecidas para garantir o sucesso de mais esta inauguração?

Desenvolvemos parcerias com universidades, institutos de pesquisa e fornecedores, focando em agregar valor e aumentar a competitividade. Esse formato de negócio será levado para Paragominas.

Como você enxerga o crescimento e a expansão do mercado de nutrição animal?

O mercado de nutrição animal é dinâmico e em constante crescimento, especialmente em regiões com potencial produtivo a ser explorado. A atualização contínua em relação às tendências e demandas é essencial para se manter competitivo e atender às necessidades específicas dos sistemas de criação.

Como a Integral Mix pretende se diferenciar da concorrência e conquistar uma posição de destaque no mercado de nutrição animal na Região Norte?

Produzindo dentro do Estado do Pará, possibilitando uma logística mais competitiva e eficiente, e estando cada vez mais próximos dos clientes para entender e atender suas necessidades específicas.

Não perca a segunda parte desta entrevista, aqui no Portal Cavalus, na próxima sexta-feira (31/05).

Por Jean Philippe Vasconcelos/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Integral Mix

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads