Agronegócio

Fábrica de rações vai impulsionar economia e gerar empregos no Pará

Em junho, a Integral Mix inaugura sua quarta unidade industrial em Paragominas; Veja quantas vagas de trabalho serão criadas

Publicado

⠀em

Fábrica de rações vai impulsionar economia e gerar empregos no Pará

A Integral Mix, empresa brasileira reconhecida por sua atuação inovadora no setor de nutrição animal, acaba de anunciar a inauguração de mais uma fábrica no país. A nova unidade será instalada em Paragominas, no Estado do Pará, e visa não apenas expandir a capacidade produtiva da empresa, mas também contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Região Norte.

Com a nova fábrica, a empresa pretende fortalecer sua presença no mercado de nutrição animal, atendendo a diversas espécies: Aves, Bovinos, Equinos, Ovinos, Peixes, Pets e Suínos. Marcos Lima, diretor da Integral Mix, compartilhou suas perspectivas, destacando o impacto econômico e as inovações tecnológicas que serão implementadas na nova unidade.

“O impacto econômico será notável, pois atuaremos como uma indústria beneficiadora de grãos e farinhas produzidos localmente”, afirmou Lima. Ele destacou ainda que a escolha de Paragominas foi estratégica, considerando a agricultura estabelecida na região e a intensificação tecnológica na pecuária local, além da logística eficiente para atender os principais mercados.

Marcos Lima, diretor da Integral Mix

Fábrica vai gerar centenas de empregos no Norte

A inauguração da fábrica, que será equipada com tecnologias de ponta, para garantir a qualidade e padronização das rações, promete gerar empregos diretos e indiretos, fomentando o desenvolvimento regional. “Em junho, iniciaremos com 100 empregos diretos. A cada emprego direto, quatro serão gerados indiretamente, resultando 500 empregos ao todo”, explicou Marcos.

A capacidade inicial de produção da nova fábrica é de 20 mil toneladas por mês. Atenta às oportunidades de mercado, a Integral Mix planeja ainda expandir sua presença no Pará, Tocantins e Maranhão. “Assim, poderemos oferecer uma logística mais competitiva e eficiente, além de entender e atender todas as necessidades dos nossos clientes”, concluiu o diretor.

Por Jean Philippe Vasconcelos/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Integral Mix

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads