Agronegócio

Definidas as 15 participantes do reality show culinário inédito “Prato Brasil – Do Campo à Mesa”

Gravações começaram na segunda-feira (10), na unidade paulistana do Instituto Le Cordon Bleu; grande final será durante o 9º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Publicado

⠀em

Definidas as 15 participantes do reality show culinário inédito Prato Brasil - Do Campo à Mesa

O reality show inédito “Prato Brasil – Do Campo à Mesa”, promovido pelo 9º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), apresentará pratos criados por 15 candidatas das cinco regiões do Brasil. Dividido em seis episódios, o programa, resultado da parceria do Transamerica Expo Center com a NewCo, será exibido nos canais Sabor&Arte e Terra Viva, a partir do próximo dia 26.

As participantes foram divididas em cinco grupos de acordo com as suas regiões e as eliminatórias serão gravadas no Instituto Cordon Bleu, em São Paulo (SP). De cada etapa regional sairá uma vencedora que, posteriormente, estará na grande final, realizada ao vivo no encerramento do segundo dia do CNMA – evento em sua nona edição, entre os dias 23 e 24 de outubro no Transamerica Expo Center, também na capital paulista. A vencedora do concurso será premiada com um workshop na escola francesa Le Cordon Bleu, em Paris, com transporte aéreo e hospedagem pagos. As segunda e terceira colocadas ganharão um minicurso de três dias ou uma experiência na unidade paulistana do Instituto.

O Prato Brasil será apresentado pela agropecuarista e apresentadora da TV Tarobá/Band, Luly Barbero. Durante os episódios, os telespectadores conhecerão diferentes ingredientes e pratos regionais, assim como as participantes, que contarão suas histórias de vida, desafios e conquistas no agronegócio. As candidatas são todas ligadas ao setor e utilizarão em seus pratos um ingrediente típico da região que representam.

Os jurados do Prato Brasil serão Helô Palacio, empresária e assadora profissional em fogo de chão; Larissa Januário, apresentadora do canal Sabor&Arte; Patrick Martin, diretor-executivo Le Cordon Bleu Brasil e Tavinho Ceschi, apresentador do programa Dia Dia Rural, do canal Terraviva.

Conheça as participantes do ‘Prato Brasil’

As participantes do Prato Brasil do Norte são Adalgisa Mariano, de Manaus (AM), com o Lombo Suíno com Barbecue de Cupuaçu; Keila Barbosa, de Paragominas (PA), com a Lasanha de Tacacá; e Odileuza Ferreira Pereira, de Boa Vista (RR), com a Delícia Amazônica.

A região Nordeste será representada por Dayse Batista dos Santos, de Campo Maior (PI), com a Moqueca de Caju com Arroz de Cajuína; Rosamary Putumuju, de Ipiau (BA), com a Moqueca à Laurena (moqueca de jabá com banana da terra e camarão defumado, servida com pirão de leite e arroz), e Ana Karyna Dantas de Matos, de Ibicoara (BA), com o Cordeiro ao Molho de Café com Mostarda.

Do Centro-Oeste participam Adriana Maldonado de Barros, de Campo Grande (MS), com o Macarrão de Comitiva com Paçoca Pantaneira; Suzahn Fernandes da Guia, de Sinop (MT), com a Matrinxã Assada e Arroz de Castanha do Brasil com Farofa de Banana; e Rafaela de Nápoli, de Rio Verde (GO), com o Risoto de Porco com Crispy de Quiabo acompanhado de Carpaccio de Gueiroba.

O Sudeste traz para o reality Prato Brasil Clotilde (Lady) Tavares, de Iguatama (MG), com a receita Mimosa à Francisca; Maristela Nicolellis, de Itapetininga (SP), com a Opção Tropeira; e Isabel Cristina Eugenio Dias, de São José do Rio Preto (SP), com o Arroz Camarada.

A região Sul será representada no Prato Brasil por Vanessa Ficagna, de Corbélia (PR), com a Costela de Panela do Vandão; Janice Salgueiro Silveira, de Uruguaiana (RS), com o Espinhaço de Cordeiro com Aroma de Alecrim, Arroz Cremoso de Açafrão e Farofa Crocante; e Gabriela Pakuczewsky, de Bocaina do Sul (SC), com o Arroz das Altitudes.

O maior congresso global de mulheres do agronegócio

Caminhando para sua nona edição, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio será realizado nos dias 23 e 24 de outubro no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A expectativa deste ano é receber 3.600 congressistas, novo recorde de público.

Abordando assuntos diversos, relevantes e atuais, com a presença de grandes nomes e instituições do agro, este ano o CNMA terá como tema principal “Mulher Agro Brasileira: Voz para o Mundo”, cujo objetivo é utilizar a força da voz feminina como meio de expandir a visão global sobre o agronegócio brasileiro e ajudar a criar uma percepção justa do setor.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.mulheresdoagro.com.br/inscricao/

Mais informações podem ser acessadas em www.mulheresdoagro.com.br e pelo Instagram do evento @congressodasmulheresdoagro.

Por Divulgação/Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads