Cavalo Árabe

Exposição do Cavalo Árabe começa no sábado (25), no Parque da Água Branca em SP

7ª edição da Interamericana da raça reunirá criadores e animais de quatro estados, além do Distrito Federal, para competições de Halter e Performance

Publicado

⠀em

Exposição do Cavalo Árabe começa no sábado (25), no Parque da Água Branca em SP

No sábado (25/05), o Parque da Água Branca, localizado na zona oeste da capital paulista, recebe a 7ª edição da Exposição Interamericana do Cavalo Árabe, um dos eventos mais emblemáticos da equinocultura brasileira. Até domingo (26/05), os visitantes do parque poderão testemunhar a beleza e a versatilidade da raça em competições equestres de alto nível, que contarão com a participação de criadores e animais vindos de várias regiões do país. A entrada é gratuita.

De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), mais de 120 exemplares da raça, provenientes de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, estarão se apresentando durante o evento em quatro modalidades equestres distintas: uma de Conformação (Halter) e três de Performance (Western Pleasure, English Pleasure e Traje Típico).

Luiz Antônio Moreira Rocco (Brasil), Steve Dady (Estados Unidos) e Sufian Taha Al Husseini (Palestina) serão os juízes encarregados de avaliar os animais durante a 7ª edição da Exposição Interamericana do Cavalo Árabe, que é um dos maiores eventos promovidos pela ABCCA. Sua importância é ressaltada pelo fato de anteceder a Exposição Nacional, que ocorrerá no início de julho deste ano, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP).

Como parte da programação da exposição, será realizado no sábado um páreo especial no Jockey Club de São Paulo. Trata-se do Grande Prêmio Interamericana 2024, válido pelo calendário internacional de corridas da raça, o UAE President Cup Series Mondial Brazil, que reunirá oito animais da raça em disputa nos 1.600m da pista de grama.

Além de acompanhar a raça nas competições equestres, quem for ao parque neste fim de semana também encontrará diversão, contato com a natureza e várias opções de alimentação. A entrada é gratuita, permitindo que todos tenham a oportunidade de prestigiar de perto a elegância do cavalo Árabe, que é considerada a raça mais antiga do mundo.

Programação da 7ª Exposição Interamericana do Cavalo Árabe

• 25/05, sábado: a partir das 9h, Julgamento Copa Brasil:
– Campeonato Júnior Fêmea/Macho
– Campeonato Potranca/Potro
– Montaria em Traje Típico: Open
– English Pleasure: Sênior
– Melhor Cabeça Fêmea/Macho
– Progênie Pai/Progênie de Mãe
• 25/05, sábado: Julgamento Interamericana:
– Campeonato Júnior Fêmea
– Campeonato Júnior Macho
– Campeonato Potranca

• 25/05, sábado: às 17h30, Grande Prêmio Interamericana 2024 no JCSP

• 26/05 domingo: a partir das 9h, Julgamento Interamericana:
– Hunter Pleasure Plano: Open
– English Pleasure: Open – Estreantes
– Western Pleasure: Open – Amador
– Campeonato Potro
– Campeonato Égua/Cavalo
– Melhor Cabeça Fêmea/Macho

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/André Shiwa

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads