Cavalo Árabe

Cavalo Árabe em disputa pelo Festival Internacional e IV Etapa do Paulistão de Enduro Equestre neste fim de semana

Vale lembrar que os conjuntos inscritos pelo Paulistão também pontuarão junto a ABCCA, valendo para o Ranking do Arabian Cup, que neste ano irá distribuir ao final da temporada R$ 215 mil em prêmios

Publicado

⠀em

Cavalo Árabe em disputa pelo Festival Internacional e IV Etapa do Paulistão de Enduro Equestre neste fim de semana

Neste fim de semana, a largada será dada! Afinal, conjuntos formados com cavalos Árabes se preparam para marcar presença no Festival Internacional de Enduro Equestre, que ocorrerá simultaneamente com a IV Etapa do Paulistão da modalidade. Então, as disputas acontecerão nos dias 31 de julho e 1º de agosto no Haras Albar, em Campinas/SP.

Mariucha Quintieri, Gerente e Veterinária do Haras Albar, explica que a mesma categoria valerá para os dois campeonatos. Mas vale lembrar que o Paulistão é apenas uma etapa. Sendo assim, somente no final do ano saíra o campeão de cada categoria a partir da somatório das pontuações alcançadas pelos conjuntos em cada etapa.

“Das provas que já aconteceram em 2021, essa será a prova com o maior número de inscritos. Isso nos deixa muito felizes, pois sabemos que é uma prova importante do circuito, e que todos gostam de participar. Até o momento temos inscritos 121 conjuntos em 15 categorias”, conta Mariucha.

Dos 121 conjuntos inscritos, cerca de 90 são formados por exemplares Árabes, seja Puro Sangue, Cruza ou Anglo Árabe. Isso é resultado da alta resistência da raça, que se destaca mundialmente na modalidade. Prova disso é o que o Time Brasil conquistou a medalha de prata recentemente no Mundial da modalidade na Itália montado em cavalos da criação nacional de Puro Sangue Árabe. Sem dúvida, esse feito inédito colocou o país em outro patamar dentro do esporte e deixou em evidência o alto investimento dos criadores brasileiros na melhor genética da raça visando o Enduro.

Premiação e programação

Com relação a premiação, os melhores colocados do Festival Internacional de Enduro Equestre irão levar para casa troféus, medalhas e brindes dos patrocinadores. Já com relação ao Paulistão, a pontuação será inserida no ranking e a premiação será realizada apenas ao término de todas as etapas.

Vale lembrar que as disputas do Paulistão também pontuam junto a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) e, assim, valem para o ranking do Arabian Cup, que neste ano irá distribuir, ao final da temporada, R$ 215 mil em prêmios.

Dessa forma, no sábado (31), acontecem a partir das 5h as disputas das seguintes categorias do Paulistão e do Festival Internacional de Enduro Equestre: CEI/CEE 3* 160km, CEI/CEN 3* 140 km, CEI/CEE 2* 120km, CEI/CEE 1* 100 km, e Velocidade Livre 60 e 80 km.

Por fim, no domingo (1º), é a vez das categorias Velocidade Livre 2 Estrela, Velocidade Livre 80km, Velocidade Livre Curta, Velocidade Controlada Graduado, Velocidade Controlada Aberta, Regularidade 40km e 20km, e Endurinho.

Assim, para saber mais sobre o cavalo Árabe, acesse www.abcca.com.br e acompanhe a Associação através dos perfis oficiais nas redes sociais @abccarabe.

Serviço
IV Etapa do Paulistão de Enduro Equestre e Festival Internacional de Enduro
Data: 31 de julho e 1º de agosto
Horário: a partir das 5h
Local: Haras Albar, Campinas/SP

Colaboração: Assessoria de Imprensa ABCCA
Crédito da e legenda da foto: Páreos acontecem neste fim de semana no Haras Albar, em Campinas/SP – Divulgação/Haras Albar

Veja mais notícias do Cavalo Árabe no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads