Cavalo Árabe

Machos da raça Árabe se enfrentam nos 1.000 m no Jockey Club de São Paulo

Como resultado, Graccus Rach, de criação e propriedade do Rach Stud, venceu com maestria o confronto válido pelo Prêmio UAE Presidente Cup Series – Maiden Horses

Publicado

⠀em

Sete machos da raça Árabe se enfrentaram no último sábado (07), nos 1.000 m na pista de grama do Jockey Club de São Paulo, pelo Prêmio UAE President Cup Series - Maiden Horses.

Sete machos da raça Árabe se enfrentaram no último sábado (07), nos 1.000 m na pista de grama do Jockey Club de São Paulo, pelo Prêmio UAE President Cup Series – Maiden Horses. Com seis corpos de diferença, no tempo de 1:05.882, Graccus Rach cruzou a linha de chegada em primeiro lugar sendo conduzido pelo jóquei F. Larroque.

Então, para o confronto, o cavalo vencedor – filho de Veracious Rach e Gracyara HCF – foi treinado por L. Quintana. Graccus Rach é de criação e propriedade do Rach Stud, da família Saliba. “Ele é um cavalo que corre desde o ano passado, terminou três corridas em segundo lugar, mas se destaca em distâncias curtas. Tanto que conquistou agora a sua primeira vitória num tempo muito bom. Por ser um belíssimo exemplar da raça Árabe, associado a uma conformação atlética com Tipo Árabe, pretendemos leva-lo em novembro para competir na Nacional ou na Copa do Brasil”, comemora Ricardo Saliba.

O segundo posto do páreo ficou com RG Kemir ao ser conduzido pelo jóquei Jeane Alves, no tempo de 1:06.892. O cavalo (Zapal x Campanha CSM) é de criação e propriedade de Claudio Roberto Guimarães Ribas. Depois, na terceira colocação ficou Vince Rach, no tempo de 1:06.951, com o jóquei I.Silva. O animal também é de criação e propriedade do Rach Stud.

Prêmio UAE President Cup Series – Maiden Horses

No último sábado, o Prêmio UAE President Cup Series – Maiden Horses – que já realizou sete corridas nesta temporada – distribuiu uma bolsa de R$ 5.551,00. Antes de mais nada vale ressaltar que o evento é promovido pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), com o apoio do Hipódromo de Cidade Jardim e de patrocinadores dos Emirados Árabes Unidos.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos nossos patrocinadores HH Sh Mansour Bin Zayed Al Nahyan, Vice-Primeiro Ministro e Ministro dos Assuntos Presidenciais, e HE Faisal Al Rahmani, Presidente da Federação Internacional de Corridas de Cavalos Árabes (IFAHR) e Diretor do Presidente dos Emirados Árabes Unidos Cup, por mais uma vez acreditar na criação do cavalo árabe no Brasil, que vem se consolidando no cenário mundial a cada dia”, finaliza o Diretor de Corridas da ABCCA, Almir José Ribeiro.

Assim, para saber mais sobre o cavalo Árabe, acesse www.abcca.com.br e acompanhe a Associação através dos perfis oficiais nas redes sociais @abccarabe.

Colaboração: Assessoria de Imprensa ABCCA
Crédito da foto: Divulgação/Porfirio Menezes/JCSP

Veja mais notícias do Cavalo Árabe no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads