Cavalo Árabe

Emoção até o último galope: Rubicon Rach vence a sétima etapa do Prêmio President UAE Cup For Colts & Fillies

Disputa acirrada nos 1000 metros de grama resulta na vitória de Rubicon Rach, montado por Rudinick Viana, em corrida promovida pela ABCCA em parceria com o Jockey Club de São Paulo

Publicado

⠀em

Emoção até o último galope Rubicon Rach vence a sétima etapa do Prêmio President UAE Cup For Colts & Fillies

No último sábado (18/11), o Jockey Club de São Paulo foi palco de uma emocionante disputa que marcou a sétima etapa do Prêmio President UAE Cup For Colts & Fillies. O evento, organizado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) em parceria com o Jockey Club de São Paulo, reuniu oito animais da raça Árabe, machos e fêmeas de 3 anos e mais, sem vitória, em uma corrida de 1000 metros na pista de grama.

A competição foi intensa, e a definição das posições aconteceu nos emocionantes 100 metros finais. Rubicon Rach, sob a habilidosa sela do jóquei Rudinick Viana, cruzou a faixa final em primeiro lugar, registrando o tempo de 1:05.285. O tordilho, de propriedade do Stud Spartacus, de Giancarlo Rocchiccioli, e criado pelo Rach Stud, da família Saliba, é filho de Bismark Rach e Rhondda Rach. A vitória representa o primeiro triunfo do tordilho, que foi treinado por J. Bosco.

O Prêmio President UAE Cup Series for Colts & Fillies VII contou com o apoio de patrocinadores que acreditam no potencial das corridas de cavalos Árabes no Brasil. São eles: Sh Mansoor Bin Zayed Al Nahyan, Vice-Presidente e Vice Primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos, Ministro do Tribunal Presidencial e Presidente da Emirates Racing Authority; e HE Faisal Al Rahmani, Presidente da Federação Internacional de Corridas de Cavalos Árabes (IFAHR) e Diretor Geral da UAE President Cup.

Além das premiações durante os páreos no Jockey Club de São Paulo, todos os animais participantes do Calendário de Corridas do Cavalo Árabe 2023 têm a oportunidade de concorrer ao Arabian Cup 2023, um ranking promovido pela ABCCA, que este ano distribuirá impressionantes R$ 220 mil em prêmios.

Até o final do ano de 2023, a temporada promete mais emoções e desafios, consolidando o prestígio das corridas de cavalos Árabes no cenário esportivo nacional e internacional.

Confira os resultados do Prêmio President UAE Cup For Colts & Filies VII:

1º RUBICON RACH e RUDINICK VIANA
2º PASSIONADDO RACH e JEANE ALVES
3º ÔMEGA RACH e L.HENRIQUES
4º VIVINA RACH e J.BISPO 54
5º GULLIVER RACH e M.SILVA
6º RG ERA e I.SILVA
7º OMARA RACH e W.ARIEL
8º VIDENTE RACH e H.WILLIAN

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Jockey Club de São Paulo

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads