Cavalo Árabe

Time Brasil de Enduro Equestre inicia disputas no Campeonato Panamericano no Chile

Conheça os integrantes das equipes brasileiras de Young Riders e Adulto, composta exclusivamente por equinos da raça Árabe, que já estão a posto para o início das disputas

Publicado

⠀em

Time Brasil de Enduro Equestre inicia disputas no Campeonato Panamericano no Chile

A abertura oficial do Campeonato Panamericano de Enduro Equestre foi realizada nesta quarta-feira (22/11) na cidade de Llay Llay, no Chile. A competição, que ocorre até domingo (26/11), conta com a participação do Time Brasil de Enduro Equestre no Young Riders e Adulto, formado por talentosos cavaleiros e amazonas, montando exclusivamente equinos da raça Árabe.

Os jovens talentos do Young Riders, com os seus respectivos companheiros das pistas, são Artur Leonel Ulsenheimer e Mojito HSSK, Diogo de Oliveira Martins e CP Latija, Helena Haaland e Valente HEB, e Rodrigo Storani Saliba e Miranda Rach, que disse em entrevista: “A expectativa é muito grande para fazermos uma bela prova neste Pan Americano”.

Já os experientes integrantes do time Adulto é formado por Ana Carla Maciel com Piva Endurance, João Pedro Antocheski com Mars, José Caio Frisoni Vaz Guimarães com Stud Brasil Itajara e Thiago Freitas Martins com Sabino BV;

“Esta é a quarta vez que represento a equipe brasileira em um Campeonato Panamericano, e dessa vez com um gosto especial porque estou voltando agora a competir internacionalmente depois de ter dois filhos. E a minha égua, Piva, está no auge da sua carreira e vai trazer toda a sua experiência para compor a equipe”, pontua a amazona Ana Carla Maciel.

Boas expectativas para o Time Brasil de Enduro

O chefe de equipe, Dr. Guilherme Ferreira Santos, expressou o quanto todos os competidores estão orgulhosos em participar do evento e empenhados em fazer um bom trabalho. “Temos muito orgulho de participar deste campeonato representando o Brasil, com o time Adulto e Young Riders. Queremos parabenizar o Chile pela organização do evento. Queremos fazer um bom trabalho para colhermos os frutos no final”.

A responsabilidade pelos cuidados dos equinos durante a prova estará sob a supervisão do veterinário da equipe, Dr. Henrique Garcia, que possui constante preocupação com o bem-estar dos animais durante a prova. Por isso, ele irá monitorar atentamente a condição de saúde dos animais e fornecer todo o suporte necessário, assegurando que possam realizar o percurso da maneira mais segura possível.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Time Brasil de Enduro Equestre

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads