Cutter Jeans

Retrospectiva 2021: 7 fatos que marcaram a Cutter Jeans neste ano

Neste ano, a marca completou 5 anos de fundação e, assim, promoveu várias ações especiais em comemoração ao aniversário

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Estamos chegando àquela época do ano em que a gente puxa na memória todos os fatos que nos marcaram ao decorrer dos últimos 12 anos. Com a Cutter Jeans não será diferente. Afinal, 2021, apesar de ainda bastante desafiador por conta da pandemia da Covid-19, foi bastante especial para a marca, em vários sentidos.

Por isso, resolvemos fazer uma retrospectiva 2021 da Cutter Jeans, com os 7 fatos que marcaram a marca neste ano. “Foi um ano de muitas conquistas e recordes batidos, todos eventos batemos a meta e a meta anual também foi batida um mês antes de acabar o ano. Nossas produções tiveram um aumento devido a demanda, foi tudo ótimo”, disse Caroline Rugolo, idealizadora da marca.

Não perca tempo e confire abaixo os 7 fatos que marcaram a Cutter Jeans em 2021.

1- Cutter Jeans internacional

A Cutter Jeans começou o ano com o pé direito, já que atravessou as fronteiras do Brasil. Desde o dia 14 de janeiro, as peças e os produtos da marca passaram a ficar à disposição dos amantes do estilo country nos Estados Unidos, no Dallas Market Center, na Paty Cowgirl Bootique, em Dallas, Texas.

2- Aniversário de 5 anos da marca

A Cutter Jeans completou 5 anos de fundação neste ano. Período de muitos desafios, mas, sobretudo, alegrias. Através de um trabalho diferenciado das outras empresas e com um valor agregado maior das peças, a marca se tornou sucesso entre as mulheres. Em comemoração ao aniversário, a Cutter Jeans promoveu uma série de ações especiais, entre elas uma exposição mostrando a trajetória da marca nas redes sociais e o lançamento da coleção Into The Art, apresentando ao mercado mais do que peças de roupas, mas verdadeiras obras de artes.

3- De exclusiva a sustentável

Trazendo um conceito de sustentabilidade ao mundo dos cavalos, onde a valorização ao meio ambiente e ao planeta está ainda mais presente, a Cutter Jeans mais uma vez inovou ao lançar a coleção cápsula “Into The Nature”. Trata-se de uma linha alinhada a uma moda consciente, onde foram empregadas mudanças em vários processos de produção das peças a fim de minimizar os impactos ambientais. Paralelo a isso, a marca ainda participou neste ano de mais uma edição da Semana Fashion Revolution, um evento que tem como objetivo mobilizar a sociedade por uma indústria da moda limpa, segura, justa, transparente e responsável.

4- Nova plataforma de e-commerce

A fim de atender seus clientes de forma mais segura e rápida, a Cutter Jeans lançou em março deste ano a sua nova plataforma de e-commerce. O novo site de venda on-line da marca foi totalmente remodelado, ganhou novo layout, funcionalidades e, acima de tudo, facilidades para os clientes efetuarem suas compras de peças exclusivas como nenhuma outra.

5- Coleção Five Star

No mês de julho, a Cutter lançou uma nova coleção. A liberdade do ir e vir, à vontade, sem restrições e medo, nunca fez tanta falta como no período de pandemia. E foi esse conceito de nostalgia da pré-pandemia que virou inspiração para a coleção Five Star, que agregou um pouco de tudo que as clientes da marca amam usar nas provas e eventos, e um pouco de cada coleção já lançada nesses 5 anos.

6- I Grand Slam Cutter

Como a Cutter Jeans e o mundo das competições equestres sempre tiveram entrelaçados, a marca promoveu neste ano, no mês de novembro, a sua primeira prova. Trata-se do I Grand Slam Cutter, que seguiu a mesma premissa da marca, de ser exclusiva como nenhuma outra e, assim, se firmou, definitivamente, dentro do calendário de provas nacionais de Três Tambores. Entre os diferencias da prova, podemos destacar a Butique Três Tambores – com a oferta de selecionados animais -, podcast exclusivo durante as disputas, premiação de mais de R$ 250 mil, como valorização aos amadores, e muito mais.

7- Participação em feira de moda

Encerrando os trabalhos do ano, a Cutter Jeans, através da estilista da marca, Camila Valério de Oliveira, marcou presença na 6ª edição do ONDM – O Negócio da Moda. O evento contou com palestras e apresentações de cases, bem como com a presença de renomados palestrantes e profissionais da moda.

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Divulgação

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Moda

Peças Cutter Jeans são as queridinhas das mulheres para ensaios fotográficos country

Com a febre de fotos produzidas para as redes sociais, a mulherada tem apostado nas peças da marca para fotos ainda mais bonitas e autênticas

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Peças Cutter Jeans são as queridinhas das mulheres para ensaios fotográficos country

Quem é do meio country e busca se destacar em meio ao mar de fotos que lotam as redes sociais todos os dias tem apostado em fotos mais produzidas para compartilhar entre os seus seguidos. E é aí que entram as peças da Cutter Jeans como grandes aliadas, sendo as queridinhas das mulheres para ensaios fotográficos country.

Afinal, se tem uma peça que não pode faltar na composição country é o jeans. Mas não basta ter apenas essa peça azul no seu look para as fotos ficarem bonitas, é necessário algo autêntico, com muito brilho e bordado, como são as peças da Cutter Jeans.

A Laura Michelone Bonatto, de 14 anos, recentemente participou de um ensaio fotográfico com as roupas da marca. Para ela, foi difícil escolher qual peça usar para as fotos. “Sou cliente desde as primeiras coleções. O que mais me atrai nas peças Cutter são os designers incríveis, cores e o brilhos. Todas as peças são impecáveis e foi difícil ter preferência por uma para as fotos. Mas eu amei o resultado e, certamente, quero fazer mais fotos assim no futuro”.

Quem também escolheu as peças Cutter Jeans para um ensaio fotográfico country cheio de estilo foi a Letícia do Valle, de 35 anos. “Sempre fui apaixonada pelos detalhes de cada calça e camisa, tudo muito bem feito, bordados e brilhos sempre me encantaram desde a primeira coleção. E o corte das calças, como veste no meu corpo, não troco por nenhuma outra marca. E o look deixou as fotos lindas. Eu amei”, enfatiza Letícia.

Peças Cutter Jeans são as queridinhas das mulheres para ensaios fotográficos country
Laura Michelone Bonatto, cliente desde as primeiras coleções

Outros ensaios fotográficos country

Novata no mundo dos ensaios fotográfico, a Ana Carolina Laurini Cardozo, de 34 anos, amou o resultado obtido com as peças da Cutter. “Adorei. Ficaram incríveis as fotos, um resultado muito positivo por eu nunca ter fotografado e não ser nenhum pouco profissional nessa área. Além de lindas, as peças vestem muito bem e deixam o corpo bonito”.

Já a Julia Kroker, de 23 anos, é veterana quando o assunto é ensaio fotográfico country. Isso porque ela já fez vários e sempre com as peças da Cutter Jeans. “Gosto bastante do estilo das peças, principalmente o bordado com pedraria, um diferencial na marca, o que torna especial. A roupa faz toda diferença num ensaio fotográfico, com certeza as peças Cutter deixam tudo mais bonito ainda”, finaliza.

Site: www.blog.cutterjeans.com.br |Instagram: @cutterjeans | WhatsApp: (15) 99105-5851

Por AV Comunicação Equestre
Crédito da foto: Divulgação

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Moda

Conheça o processo de criação de uma nova coleção de moda

A estilista da Cutter Jeans, Camila Valério de Oliveira explica que são vários os passos que precisam ser seguidos para que a marca produza peças exclusivas como nenhuma outra do mercado

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A estilista da Cutter Jeans, Camila Valério de Oliveira explica que são vários os passos que precisam ser seguidos para que a marca produza peças exclusivas como nenhuma outra do mercado

Quem vê as peças prontas das coleções da Cutter Jeans, não imagina o trabalho envolvido por trás. Ainda mais se tratando de uma marca que mantém o compromisso de produzir peças exclusivas como nenhuma outra disponível no mercado de moda western. As etapas do processo de criação de uma nova coleção envolvem muito mais do que simplesmente criar uma roupa. É preciso estudo, pesquisa, criatividade, técnica e muito mais.

Processo de Criação

Segundo a estilista da Cutter, Camila Valério de Oliveira, o primeiro passo é a pesquisa de macro tendências. “É onde a gente procura saber os assuntos que são mais falados no momento. Isso mais para a análise do comportamento do consumidor mesmo e uma análise de mercado”.

Na sequência, é feita uma pesquisa de tendências para definir o caminho que a nova coleção vai seguir. Ou seja, no caso da Cutter, que mantém o compromisso de produzir peças exclusivas como nenhuma outra, a pesquisa consiste em novidades em bordados, shapes, cores, estampas, aviamento, lavanderia, etc. “É nesta etapa que eu separo as imagens que eu vou usar para a nova coleção”, acrescenta Camila.

Depois da pesquisa, a estilista define qual vai ser o tema da coleção e monta o seu moodboard. Trata-se de uma ferramenta, muito utilizada por arquitetos e designers de todas as áreas, que pode ser traduzida como um painel de imagens conceituais e de inspiração.

“Eu coloco imagens que vão retratar a coleção e já parto para o desenvolvimento das peças. No desenvolvimento eu já defino o mix de produtos, quantas calças, t-shirts, camisa. Isso tudo juntamente com a Carol [idealizadora da marca]. Eu começo a ir atrás de tecido, de aviamento, de fornecedor, para comprar matéria-prima. Entro em contato com os ateliês que fazem bordados para nós, para gente trocar uma ideia do que eu vou querer nas peças. Eu vou atrás disso, antes mesmo de começar a desenhar”, explica a estilista.

Processo de criação
Camila Valério de Oliveira explica o passo a passo para uma nova coleção de moda – Foto: Divulgação/Cutter Jeans

Desenvolvimento de cada peça

Somente depois das etapas citadas acima que Camila começa, de fato, a desenhar cada peça da nova coleção. “É feito um desenho planificado, que é desenho que vai conter todas as informações necessárias para a gente conseguir confeccionar as peças. Um desenho planificado que vai anexo uma ficha técnica de desenvolvimento de produto. Isso eu faço para cada uma das peças da coleção”.

Por se tratar de peças exclusivas, que requerem muita pesquisa e procura por novos materiais, o processo de desenvolvimento de uma nova coleção da Cutter é bem demorado. “A partir do momento que eu começo a pensar em uma coleção, eu demoro cerca de três semanas a um mês para conseguir tirar a ideia do papel, começar a desenvolver e desenhar. Mas a coleção em si para ficar pronta, com os protótipos, uns dois meses. Então, eu começo bem antes”, cita Camila.

Por fim, quando as peças começam, de fato, a serem produzidas dentro dos setores da Cutter, a estilista conta que, apesar de ter uma ideia meio que pronta desde início, conforme a peça fica pronta, ela vai analisando a necessidade de possíveis alterações.

“Por exemplo, eu idealizei a peça sem bordado, só pedraria. Mas daí ela fica pronto e eu sinto falta de um bordado. Conforme eu vou produzindo os protótipos aqui, eu vou ainda pensando exclusivamente em cada peça, em todos os seus processos, em questão de lavagem, trabalhos manuais. É uma coisa bem complexa e bem trabalhosa, mas que me enche de felicidade ao ver tudo pronta”, finaliza.

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Crédito da foto: Divulgação/Cutter Jeans

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De exclusiva à moda consciente: Cutter Jeans lança coleção sustentável

Lançamento oficial da coleção cápsula “Into The Nature” acontece durante a 30ª edição Congresso da ABQM, em Araçatuba/SP, onde a marca montou um estande especial

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De exclusiva à moda consciente: Cutter Jeans lança coleção sustentável

Trazendo um conceito de sustentabilidade ao mundo dos cavalos, onde a valorização ao meio ambiente e ao planeta está ainda mais presente, a Cutter Jeans mais uma vez inova ao lançar a coleção cápsula “Into The Nature”. Trata-se de uma coleção sustentável alinhada a uma moda consciente, onde foram empregadas mudanças em vários processos de produção das peças a fim de minimizar os impactos ambientais. 

De acordo com a estilista da Cutter Jeans, Camila Valério de Oliveira, as mudanças na forma de criação e fabricação das peças não atrapalham uma das premissas da marca: a exclusividade. “Conseguimos chegar em peças únicas e exclusivas com um conceito totalmente novo”, ressalta.

Sendo assim, para a fabricação das peças foi usado como matéria-prima um denim de projeto sustentável, tinto com redução de consumo de químicos e água, índigo livres de anilina, fibras recicladas, biodegradáveis e certificadas.

Além disso, em lavanderia os efeitos foram substituídos todos por laser e ozônio, eliminando os químicos em quase 100% e, ainda, economizando 52% de água em sua lavagem. 

“Alta tecnologia implantada para acabar com o desperdício de água, dispensar produtos nocivos ao meio ambiente e melhorar cada vez mais os processos e o resultado aos nossos clientes”, explica a estilista da Cutter Jeans.

Sustentabilidade já vinha sendo empregada na Cutter Jeans!

Caroline Rugolo, idealizadora da marca, conta que já há algum tempo a fábrica Degrade, onde são feitas as produções da Cutter, já vem investindo em tecnologias avançadas para a redução dos processos feitos com químicos e também na redução de água. 

“Estamos pensando no futuro do nosso planeta e tentando buscar soluções mais sustentáveis para a natureza. Com maquinários e treinamentos em sustentabilidade de jeans da jeanologia. Então, estamos sempre buscando melhorias nessa parte”.

Sendo assim, Caroline passou a introduzir na Cutter esses processos aos poucos, porque a marca confecciona peças muito trabalhadas e cheias de bordados. “Alguns processos ainda estamos tentando buscar alternativas para conseguir essa mudança, para que em um futuro próximo todas as nossas peças sejam feitas dessa maneira”, finaliza.

Para o lançamento da nova coleção “Into The Nature”, a Cutter Jeans montou um estande especial no recinto onde está sendo realizada a 30ª edição do Congresso da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), em Araçatuba/SP. O evento começou nesta quarta-feira (26) e segue até o dia 06 de junho.

Conheça a nova coleção pelo www.cutterjeans.com.br / @cutterjeans

Por AV Comunicação Equestre
Crédito da foto: Divulgação

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